Os ingleses não são famosos pela sua culinária (ou talvez sejam famosos pela sua culinária pouco desenvolvida), mas há muitos lugares bons para se comer pelo Reino Unido, atendendo à todos os gostos e bolsos. Aqui, registrarei algumas das minhas dicas gastronômicas de Londres, sejam elas descobertas recentes ou lugares aos quais eu faço questão de voltar todas as vezes em que estou na cidade!

  • Jack’s

No meio de Chelsea, esse restaurante fica num imenso subsolo da Lots Road. O ambiente é muito legal, decorado com bandeiras e objetos antigos, mesas largas e cadeiras difertentes. O menu é amplo, pois permite combinar diferentes tipos de carnes, peixes e frangos a muitos acompanhamentos. Os preços dos pratos variam de acordo com as escolhas, mas ficam em torno de £20.

  • Comptoir Libanais

Essa rede de cantinas tem um cardápio amplo e muito apetitoso, recheado das delícias da culinária libanesa com preços que não vão deixar ninguém no vermelho. Kibe (£5,50), falafel (£4,75), baba ganoush (£5,50), fattets (£9,95)… são incontáveis as gostosuras para matar a fome.

  • Caffé Concerto

Entre uma comprinha e outra, um cantinho aconchegante para tomar um café na King’s Road. Eles tem uns doces incríveis, que a gente começa a comer com os olhos no momento em que entramos no café.

  • Manicômio

Na Duke of York Square, o Manicômio é um café, restaurante e bar com ambiente super agradável e charmoso. O menu fechado de almoço com entrada e prato principal custa £24,50, enquanto o menu que compreende entrada, prato principal e sobremesa custa £28,50. No menu do café, que tem um ambiente mais descontraído, opções para o café da manhã (servido até as 11h20), refeições rápidas (entre meio dia e 18h30), e deliciosas sobremesas para serem harmonizadas com os cafés.

  • Moo Cantina Argentina

Com 2 unidades em Londres (Bricklane e Pimlico), esse restaurante celebra a culinária argentina em toda a sua glória. Além das carnes com os cortes tradicionais, a Moo Cantina destaca alguns clássicos da comida de rua argentina, como os lomitos e as empanadas. Os pratos podem ser degustados acompanhados de vinhos argentinos ou de uma boa Quilmes. No cardápio de sobremesas, panqueca com dulce de leche. Nós jantamos na unidade de Pimlico, onde fomos muito bem atendidos.

  • Jamie’s Italian

IMG_7511.JPG

No coração de Covent Garden (um dos meus lugares preferidos de Londres), está uma das filiais do restaurante Jamie’s Italian. Quando fomos lá dessa vez, um menu especial de fim de ano estava disponível, e eu optei por provar o risotto de frutos do mar. Essa rede está sempre lotada (então é bom fazer reserva), mas a comida é muito gostosa e os preços são bem amigos: a maioria dos pratos custa menos de £20. De segunda à sexta, entre meio-dia e 19h, é possível degustar o set menu com entrada e prato principal por £12,95, ou entrada, prato principal e sobremesa por £17,95.

  • Prêt à Manger

Provavelmente a minha rede favorita de comidas rápidas! Em Londres, é fácil encontrar um Prêt à Manger a cada esquina, obedecendo ao conceito de “pronto pra comer” (que é, literalmente, o nome da rede). Essa rede oferece uma gama de comidas saudáveis, como sopas, sanduíches em baguettes e saladas, feitas com ingredientes orgânicos. O meu sanduíche preferido é o de atum com pepino, seguido de perto pelo de prosciutto com mozzarella e o de caprese. O café deles também é uma delícia. Mas o que eu mais amo do Prêt à Manger é a água de côco (£3): é a única água de côco engarrafada de toda a Europa que tem gosto de água de côco de verdade!

  • Rosso Pomodoro

Falou em pizza napolitana, eu tô dentro. Eu amo a massa mais grossinha das pizzas napolitanas, e a rede Rosso Pomodoro prepara suas pizzas com perfeição. Há algumas unidades em Londres, mas é claro que a minha preferida é a de Covent Garden (eu já falei que amo esse bairro? Pois é). As pizzas custam entre £7 e £15, e eles tem até opções sem glútem. As bruschettas também são deliciosas.

  • Yo! Sushi

Essa é outra rede com muitas unidades espalhadas não só por Londres mas também por outras cidades da Europa e da Ásia, onde sempre poderemos encontrar comida japonesa fresca e de boa qualidade. Os preços também variam entre £7 e £15.

  • Jamie Oliver’s Union Jack
DSCN7825
o dia em que eu vi Jamie Oliver no Jamie’s Union Jack

Advinha onde fica esse restaurante? Isso mesmo, Covent Garden! O Jamie Oliver’s Union Jack fica dentro do Covent Garden Market, e a proposta é diferente da rede Jamie’s Italian, embora os preços sejam parecidos. Neste restaurante descontraído, bons hambúrgueres e pizzas podem ser apreciados.

  • Bella Italia

Mais uma rede italiana que vale a atenção pela boa culinária e pelos bons preços. Há muitas unidades espalhadas pela cidade.

  • Prezzo

Do mesmo modo que Bella Italia e Rosso Pomodoro, a rede Prezzo tem ótimos preços e pratos muito bem servidos e saborosos nas suas unidades espalhadas por Londres.

  • Lots Road Pub

IMG_7523

Se não tivesse um pub nessa lista, não seria a minha lista. Eu amo pubs e pub food, que costumam ser sempre bem feitas e não custam os olhos da cara. Falem o que quiser, eu acho fish & chips uma das coisas mais deliciosas que já inventaram! O pub da Lots Road, que fica em Chelsea, tem um cardápio cheio de delícias pra serem servidas num ambiente agradável e com ótimo serviço.

One thought on “Onde comer em Londres?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s