Cidadã do mundo, nasci e cresci em Niterói-RJ, e morei 2 anos em Brasília-DF, onde casei com meu grande amor e companheiro de aventuras.

Nunca me encaixei muito em nenhum padrão, e sempre tive certeza das minhas certezas. Já passei por muita coisa nessa vida, e absolutamente tudo o que vivenciei, tudo de bom ou tudo de ruim, me tornou quem eu sou hoje. Não me deixo abalar por qualquer coisa; dizem que eu sou otimista, mas na verdade eu sou uma pessoa de fé.

Sou completamente alucinada por Harry Potter e Disney, e meu amor por esses dois universos mágicos transcende qualquer explicação.

Tudo o que eu faço tem trilha sonora, da MPB ao rock, do pop ao funk e, recentemente, até sertanejo tem tocado por aqui – resultado, talvez, da saudade do Brasil.

Curiosa de nascença, fotógrafa por hobby e escritora por acaso, fui guia de grupos turísticos para Orlando (EUA) por 6 anos, traduzi e dublei um desenho animado, e atualmente moro em Yerevan, na Armênia, acompanhando meu marido, que é diplomata brasileiro.

Não me canso de aprender, e talvez seja por isso que eu goste tanto de estudar e falar novos idiomas. Hoje, além do português, falo inglês, espanhol, francês e italiano, e consigo me virar em russo e alemão.

Colaboro com o Viaje Sim! desde 2012. Durante nossa passagem pela Armênia, escrevi mensalmente no site Brasileiras pelo Mundo e também fui correspondente do Consulado Geral Honorário da República da Armênia em São Paulo.

Publiquei “Tradição e Ruptura: O Brasil e o Regime Internacional de Não Proliferação Nuclear“, meu primeiro livro, pela Editora Appris no ano de 2018.

 

FORMAÇÃO ACADÊMICA

2017: Personal stylist (London College of Style)

2014: Mestre em Estudos Estratégicos da Defesa Nacional e Segurança Internacional (Universidade Federal Fluminense – UFF)

2012: Change & Continuity: World Politics Since 1945 (King’s College London)

2010: Bacharel em Relações Internacionais (LaSalle RJ)

Advertisements