Esse post pode ser inútil pra muita gente, mas a minha vida mudou quando eu descobri como fazer print screen no Mac. Há muitos anos uso tanto Windows quanto OS, e sempre sentia falta daquela tecla mágica que vem nos computadores prontos pra serem usados com o Windows. Eis que um belo dia eu descobri #comofaz no Mac/Macbook, e, olha, que alegria.
É mais um daqueles casos que a Apple ganha de lavada da Microsoft, porque não só dá pra fazer print screen, como existem vários jeitos de fazê-lo, ao gosto do freguês usuário.
Opção 1: o print screen como a gente já conhece
- pressionando command ⌘ + shift + 3 ao mesmo tempo = a tela será capturada e um arquivo será criado no desktop, com a data e hora da captura.
Opção 2: capturar uma janela do aplicativo selecionado
- pressionando command ⌘ + shift + 4, você vai ver a mudança do cursor para +; pressione a barra de espaço, e o cursor vai mudar pra uma câmera. Aí é só clicar sobre a janela que deseja capturar, e um arquivo com a imagem será criado no seu desktop.
Opção 3: capturar uma parte selecionada da tela
- command ⌘ + shift + 4, o cursor vai mudar para +; arraste uma caixa ao redor do que deseja copiar, e solte o mouse; um arquivo será criado no desktop.
Opção 4: print screen sem criar um arquivo no desktop
- command ⌘ + control + shift + 4; o arquivo será salvo na pasta de transferências.
É tão fácil que, depois que eu descobri como faz, eu fiquei me perguntando como é que demorei tanto tempo pra descobrir como tinha que fazer.