Nesse final de semana, que tá um pouquinho maior por conta do feriado da República, vou fazer uma viagem rapidinha pra participar do casamento de amigos. Estava há pouco arrumando a mini-mala e aproveitei pra fotografar tudo o que vou levar na minha necessaire – que é, basicamente, o que me acompanha em qualquer viagem, às vezes mudando a marca de uma coisa ou outra, e adaptando o tamanho ao tempo que vou ficar fora.
Vocês vão notar que, no caso dessa viagem, eu dei preferência à miniaturas, e até mesmo algumas amostras grátis. Pra fotografar, dividi os meus “companheiros de viagem” em grupos: do banho; dos dentes; dos olhos; cuidados diversos; e primeiros socorros. Sempre que eu viajo, eu procuro organizá-los nesses grupos em diferentes necessaires pequenas, porque acho mais fácil pra achar alguma coisa quando preciso!
Do banho:
1 e 2: shampoo e condicionador EOS. Eu não tenho nenhuma frescura com marca de shampoo e condicionador, e o cheirinho desses me agradou bastante. O tamanho é bem conveniente pro que eu devo precisar nessa viagem. Quando acaba o conteúdo de uma embalagem assim, eu costumo encher com o shampoo (grandes chances de ser um Johnson’s Baby) e o condicionador que eu estiver usando naquela época, pra não ter que carregar a embalagem grande.
3: sabonete líquido de algum hotel. Sim, eu sempre faço o Ross nos hotéis e, ao final da viagem, se eu gostar do cheiro, eu pego todos os vidrinhos que foram colocados à disposição e não foram usados. Acho sabonete líquido bem prático de levar em viagens curtas, até porque sabonete é uma coisa que os hotéis e pousadas costumam disponibilizar. Se eu já não tivesse chegado num hotel que não tinha sabonete, eu acho que nem levaria – mas é melhor prevenir do que remediar!
4: sabonete íntimo Dermacyd. Cuidar da saúde íntima é importantíssimo, e eu adorei quando consegui esse vidrinho em miniatura, bem mais prático e conveniente pra carregar do que uma embalagem de, sei lá, 200ml.
5: sabonete líquido facial Clean & Clear da Johnson & Johnson. Na verdade, vai ser a primeira vez que eu vou viajar carregando um sabonete específico pra lavar o rosto. Fui na dermatologista essa semana e ela me recomendou um da La Roche-Posay pra uso diário, mas a embalagem dele é imensa. Há um tempo atrás ganhei um trio de miniaturas da linha Clean & Clear, e acho que não vai ter problema substituir uma marca pela outra nessa mini-viagem.
6: loção hidratante La Roche-Posay. Eu não viajo sem levar um bom hidratante pra passar depois do banho. Aliás, eu não saio de casa sem ter na bolsa um mini-hidratante. Essa versão pequenininha da La Roche-Posay foi a minha dermatologista que me deu, pra essas ocasiões de viagens rápidas mesmo, mas eu sempre usei bastante os hidratantes da Nivea e da Neutrogena, e também das marcas de farmácia dos EUA (CVS e Walgreens, por exemplo).
7: desodorante roll on Garnier. Eu não sou xiita em relação a nenhuma marca ou tipo de desodorante; pode ser roll on, spray, bastão, qualquer coisa serve, desde que garanta a proteção que a gente precisa. Tenho usado esse bí-o ClarifyRenov da Garnier porque tava na promoção e acabamos estocando aqui em casa, e tô satisfeita com ele.
8: óleo finalizador Moroccanoil. Eu já falei sobre a minha relação com o Moroccanoil naquele post sobre óleos para cabelo, onde eu também já tinha dado a dica de que usava esse vidrinho pequeno pra levar em viagens. Acho super prático, e é um jeito de levar o meu óleo favorito numa quantidade suficiente pro período que vou ficar viajando.
Dos dentes:
9 e 10: escova Condor e pasta de dentes Colgate. Esses dois andam sempre dentro da minha bolsa, pra onde quer que eu vá. Ultimamente tenho comprado (ou só pego mesmo com a minha dentista xD) sempre essas escovinhas da Condor, que são práticas porque já tem a proteção das cerdas, e ainda fica maiorzinha se a gente acoplar a tampa ao corpo da escova. As mini-pastas de dentes eu também consigo com a minha dentista, mas tá bem fácil de achar “kits de viagens” com essas mini-pastas de dentes nas farmácias.
11: enxaguante bucal Cepacol. Ninguém merece bafinho, né, e não dá pra descuidar quando a gente tá viajando. Já que não dá pra levar aqueles vidros imensos de enxaguante bucal, essas embalagens menores dão conta do recado. Vou levar essa da Cepacol que ganhei há pouco tempo, mas já enchi muito vidrinho de miniatura do enxaguante da Colgate com Listerine, e por aí vai. Mais uma vez, não me pego na marca disso não.
12: fio dental Sanifill. Ok, eu confesso: eu quase não uso fio dental. Eu sempre me machuco quando uso, acho que meus dentes são juntos demais, ou então eu não sei usar isso direito mesmo. Mas eu tento, tanto quando tô em casa quanto em viagens.
13: aparelho móvel dentro da caixinha. Importante, né, porque os dentes cismam em “apinhar” e eu não quero voltar a usar aparelho fixo pela 3ª vez.
Dos olhos:
14: solução para lentes de contato Renu. Eu tinha um frasco ainda menor (de 75ml), mas eu não consegui encontrar, então vou levar esse de 120ml mesmo. Eu gosto mais do Bio-True do que do Renu, mas ainda prefiro o Renu ao Opti-Free.
15: caixinha com lentes de contato. As próprias. Às vezes eu levo mais de um par, porque pra perder não custa. Teve uma vez que eu achei que tinha perdido as lentes no percurso SDU-BSB, e acabei comprando lentes descartáveis em Brasília (duas caixas, porque eu tenho graus diferentes nos olhos), pra depois descobrir que elas estavam dentro da bolsa o tempo todo.
16: óculos de grau. Eu demorei anos pra ser apta a usar lentes de contato porque tenho hipertrofia papilar. Acho que, por conta disso, eu ainda não consigo usar a lente 100% do tempo. Eu sinto logo que os meus olhos ficam cansados, irritados, e eu odeio essa sensação, então eu nunca viajo sem levar um par de óculos de grau. Muitas vezes eu nem saio de casa sem levá-los na bolsa, pra poder trocar caso eu tenha alguma uma irritação enquanto estiver na rua.
Cuidados diversos:
17: creme para o rosto Normaderm da Vichy. Esse é um outro item que entra pela primeira vez na minha necessaire de viagem, depois da última visita à dermatologista, quando tive que fazer um micro-procedimento pra tirar uma espinha-que-não-nasceu. A minha dermatologista me recomendou usar esse creme à noite, pra hidratar o rosto, e prevenir cicatrizes depois desse micro-procedimento. Ela me deu alguns sachês do creme pra que eu leve nessas viagens curtinhas, e eu achei ótimo, porque uma embalagem de 75ml custou quase R$90 e vocês já sabem que #bolsistasofre.
18: lip balm Carmex. Eu não sei se já declarei aqui no blog o meu amor pelo Carmex nas suas mais variadas formas. Pode ser em bastão, em tubinho, ou como nesse potinho aí da foto: eu não vivo sem. Tenho um em cada bolsa, não saio de casa sem ter passado, e nunca deixei de ~fazer um estoque~ quando viajava com frequência pros EUA. Se não fosse o Carmex, os meus lábios ainda ficariam super ressecados e rachados, e eu ainda arrancaria muita pele deles – sim, era um hábito horrível que eu tinha. Com lip balm, sim, eu tenho mesmo preferência de marca, e o Carmex tem lugar garantido na minha vida!
19: lenços umedecidos Ricca. Eu sempre tive mania de andar com lenço umedecido na bolsa. A gente nunca sabe o que pode acontecer, né? Eu comprava aqueles de usar em bebê mesmo, e nunca ficava sem. Tem pouco tempo que descobri esse da Ricca, e achei a embalagem tão fofa que resolvi comprar.
20: perfume Coco Mademoiselle da Chanel. Eu adoro esse perfume, e quase sempre é o meu escolhido pra festas/eventos importantes que acontecem durante o dia. Sim, esse casamento nesse final de semana será durante o dia! Não saio de casa sem perfume, e não poderia viajar sem levar pelo menos um vidrinho.
21: lenços de papel. De qualquer marca ou tamanho, não vivo sem. A gente nunca sabe quando será o próximo espirro ou a próxima crise alérgica, então carrego sempre na bolsa ((vocês tão vendo que tem um sem número de coisas que andam sempre na minha bolsa, né? Qualquer dia eu mostro tudo o que carrego no “chumbo”, apelido carinhosamente dado pela minha mãe a toda e qualquer bolsa onde eu enfie todas as minhas tralhas).
22: Rub Relief da Dr Scholl. Eu não lembro quando foi que comprei um Rub Relief pela primeira vez, mas eu sei que ele mudou a minha vida. Sempre passo antes de sair de casa, carrego na bolsa, e não me arrisco a calçar nenhum sapato sem antes proteger o meu pé de eventuais machucados com ele.
23: lenços demaquilantes da CVS. Eu gosto bastante de usar os lenços demaquilantes da Neutrogena, da Ponds e da Nivea, mas comprei esse pacotinho na CVS numa emergência, e não me arrependi. Ele não irrita a minha pele e, por conter poucas unidades, é ótimo pra levar em viagens curtinhas. Sem contar que essa tampinha pra fechar é mega prática e não deixa os lencinhos ressecarem quando ficam guardados.
24: demaquilante bifásico para os olhos da Sephora. Por muito tempo eu fui fiel ao Bi-Facil da Lancôme, mas recebi essa miniatura da versão bifásica da Sephora e não tenho o que reclamar dela. Ok, eu ainda gosto mais do da Lancôme, mas o da Sephora é bem mais barato, e tem dado conta do recado de tirar a maquiagem à prova d’água que costumo usar nos olhos.
25: mini-canivete e pinça. Esse mini-canivete tem tesourinha, lixa de unha, faquinha, e ainda é chaveiro! Super prático. E não dá pra andar sem pinça, né, porque sempre aparece na sobrancelha aquele pelo que não deveria estar ali, então acho fundamental ter sempre à mão (advinha? Também tenho sempre uma na bolsa!). O problema é que eu vivo perdendo minhas pinças (provavelmente quando troco de bolsa, né).
26: protetor solar em bastão Pure & Free Baby da Neutrogena. Há alguns anos que eu só uso os protetores solares da Neutrogena. Eu não sei nem explicar direito porquê eu gosto tanto deles, mas eu gosto. E eu adorei encontrar essa versão mini do Pure & Free, com FPS 60, em bastão. É super prático pra levar em viagens rapidinhas, e também na bolsa.
27: spray para pentear Split Remedy da Tré Semmé. Depois de anos negligenciando solenemente o meu cabelo, e ignorando qualquer procedimento de cuidado além do shampoo-condicionador-moroccanoil, surgiu esse spray pra pentear que não me exige nenhum esforço e ainda deixa os fios mais bonitos. Tem alguns meses que tô usando direto, e já percebi que meu cabelo não quebra tão facilmente, além de uma redução notável das pontas duplas.
Primeiros socorros:
28: micropore transparente e da cor da pele. Eu não consigo viver sem micropore. Eles conseguem resolver tantos problemas tão facilmente! Pra viajar, eu sempre levo esses dois tipos, porque nunca sei de qual vou precisar. Na bolsa, costumo levar o transparente mesmo, porque ele é mais durinho e é melhor pra colocar no pé, por exemplo, caso um machucado seja inevitável.
29: kit de primeiros socorros da Johnson & Johnson. Eu sou a rainha dos machucados, e esse kit já me salvou muitas vezes. Dentro dessa embalagem branca, tem band-aids de dois tamanhos, gaze e lenços antissépticos.
30: spray antisséptico Neosporin. Esse spray é ótimo: previne infecções em uma ferida sem arder. Nessa categoria eu também não me apego à marca não: desde que seja pequenininho e dê pra carregar na bolsa, tá valendo!
31: pomada antibiótica da CVS. Ok, ok, vocês já perceberam que eu levo 7399283 coisas de primeiros socorros, e podem até pensar que eu sou um pouquinho hipocondríaca. Mas eu tenho pavor de me machucar ou sofrer qualquer intercorrência e não ter com o que me cuidar. É por isso que levo também essa pomada antibiótica, principalmente pra aliviar eventuais coceiras e alergias.
32: loção repelente de insetos OUT Inset da Bom Bril. Não posso dar mole pros insetos, porque, se eles me mordem, fico logo com alergia, a pele fica vermelha (ou até roxa – já aconteceu!), e é um sofrimento. Esse repelente da Bom Bril é bem legal. Eu gostava mesmo de um que comprei em Botsuana, mas quem ia imaginar que eu ia gostar tanto que deveria estocar?! Nem passou pela minha cabeça, e eu não sei quando voltarei lá (será que algum dia eu ainda voltarei à Botsuana?!).
33: desinfetante em spray Lysol. Isso é muito prático pra ter sempre por perto! Um pouco de Lysol pode prevenir gripes, resfriados, e o contágio das mais diversas doenças virais.
34: gel para aliviar coceiras da CVS. Se o repelente não funcionar, e um inseto me morder, eu recorro à esse gel, que é super eficiente! A última vez que um inseto me mordeu e eu não usei esse gel, fiquei com uma ferida imensa na perna de tanto coçar (zero auto-controle quando o assunto é coceira).
35: tira-manchas Tide-to-Go. Esse é um verdadeiro salva-vidas, eu não sei viver sem ele há uns 5 anos, e é por isso que ele foi fotografado junto com os itens de primeiros socorros! Eu sou mestra em derramar refrigerante e espirrar molho em mim mesma (é, pois é), e esse Tide-to-Go já evitou muitas vezes que as manchas permanecessem nas minhas roupas. O cheiro dele é meio esquisito, mas compensa quando penso que evita manchas eternas nas rou