Desde que falei aqui sobre o Wizarding World of Harry Potter, fiquei devendo um post sobre o parque onde esta área fica situada. Mas eu sabia que eu ia demorar muiiiitoooo escrevendo sobre um dos parques que eu mais gosto de ir em Orlando: Islands of Adventure!

O parque Islands of Adventure faz parte do complexo da Universal Orlando Resort de entretenimento, e foi inaugurado em 28 de maio de 1999. Durante o período de design e construção, a equipe da Universal pode contar com ninguém mais ninguém menos do que Steven Spielberg para a consultoria criativa. A entrada do parque leva os visitantes ao “Port of Entry” e, de lá, o parque se divide em 6 “ilhas da aventura”: Marvel Super Hero Island, Toon Lagoon, Jurassic Park, The Wizarding World of Harry Potter – Hogsmeade, The Lost Continent, e Seuss Landing.

Port of Entry
- É, literalmente, o portal de entrada pro restante do parque. Nessa área não tem nenhum brinquedo, porém encontramos coisas úteis como o Guest Services, banheiros (tem sempre alguém que quer ir no banheiro assim que chega no parque, impressionante), e também restaurantes e lojas. A Islands of Adventure Trading Company é a maior loja do parque, e é onde podemos encontrar merchandise de todas as áreas em um só lugar. Já encontrei o Pica Pau “uniformizado” dando sopa por ali pra tirar foto.
Marvel Super Hero Island

- Os geek pira nessa parte do parque. São várias atrações, lojas e restaurantes inspirados nos super heróis da Marvel. Alguns dos melhores brinquedos do parque estão ali: tem a Incredible Hulk Coaster, montanha russa super rápida (105km/h) e super verde; tem The Amazing Adventures of Spider-Man, simulador 3D que leva os visitantes pra Nova Iorque através do universo dos quadrinhos do Homem Aranha.; tem Storm Force Accelatron, inspirada pelos X-Men; tem Doctor Doom’s Fearfall, porque os vilões também tem vez.



- Pra quem quiser comer na área, tem o restaurante dedicado ao Quarteto Fantástico, o Café 4. Gosto da pizza de lá. Tem umas outras barraquinhas de comida na área, com lanchinhos como pretzels e pipoca, e também turkey leg (eu gosto mais da turkey leg vendida nos parques da Disney, mas isso é só a minha opinião).

- Entre as lojinhas, a que sempre me faz pirar é a Comic Book Shop. Imagina uma loja inteirinha recheada de histórias em quadrinhos (tem paredes do chão até o teto cheias de prateleiras com os mais diversos quadrinhos), livros especiais dedicados ao universo das HQs da Marvel, e action figures colecionáveis. Pois é, essa é a Comic Book Shop.


- E, como não poderia deixar de ser, temos a oportunidade de encontrar vários super heróis da Marvel ~circulando~ por ali! Os X-Men (Tempestade, Vampira, Wolverine, Ciclope) eu já consegui ver várias vezes, e o Homem Aranha também. Acho que o mais difícil de encontrar é o Capitão
AmericanoAmérica!
- A Letícia pira, os geek pira, todos pira. Hihihi
Toon Lagoon
- É, com certeza, uma das áreas mais divertidas do parque. Nessa área, nós ficamos imersos no universo das tirinhas que estampavam os jornais de domingo. Além das cores que chamam a atenção, acho divertidíssimos os balões suspensos com frases que poderiam mesmo ter saído das tirinhas de quadrinhos.
- Nessa área, tem dois brinquedos – e os dois de água: Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls, e Popeye & Bluto’s Bilge-Rat Barges. Além desses brinquedos, que molham MUITO, tem um playground interativo pra crianças, chamado Me Ship, the Olive, ambientado de acordo com a história e os personagens do Popeye.

- O restaurante da Toon Lagoon é o Comic Strip Cafe, que tem nuggets de frango, peixe com batata frita, e cachorro quente. Bem como na ilha da Marvel, também tem barraquinhas de comida com pretzels, pipoca, e sorvete.
- Alguns personagens também ficam por ali: já encontrei Popeye e Olivia, e também a Betty Boop.
- Sempre fico feito criança nessa área, e nem sei explicar direito o porquê!
Jurassic Park
- Essa área do parque é muito legal por dois motivos principais: (1) insere a gente no universo do Parque dos Dinossauros, com direito a sonoplastia e tudo; (2) tem o River Adventure, que é um brinquedo que molha, mas não molha muito, e ainda oferece um passeio ~intrigante~. Lógico que eu não vou descrever com detalhes as rides (como vocês já devem ter percebido), senão perde a graça!

- O outro brinquedo da área é o Pteranodon Flyers. Eu só fui nesse brinquedo uma vez, peguei uma fila i-m-e-n-s-a e ainda por cima fiquei enjoada. Nunca mais voltei.
- Eu gostava muito de um restaurante que tinha nessa área, mas acho que fechou. Todos os pratos vinham com milho verde, era ótimo.
The Wizarding World of Harry Potter – Hogsmeade

- Vou pular essa área porque, né, já teve um post inteirinho dedicado a essa parte do parque.
The Lost Continent
- Essa área era bem maior antes da construção da vila de Hogsmeade, já que tanto as atuais Flight of the Hippogriff e Dragon Challenge faziam parte do Lost Continent, com os nomes The Flying Unicorn e Dueling Dragons.

- Hoje, a área conta com as atrações Poseidon’s Fury e The Eight Voyage of Sindbad Stunt Show. Na Poseidon’s Fury, fazemos um passeio a pé pelos restos do templo de Poseidon, enquanto somos bombardeados por efeitos especiais. Faz um frio danado lá dentro. Já o Voyage of Sindbad é um show de 20min que conta a história da tentativa de Sindbad e Kabob para resgatar a Princesa Amoura. Honestamente, não gosto muito de nenhum dos dois.

- Depois dessas mudanças por conta do Wizarding World, restaram algumas lojinhas na área, e também o excelente Mythos Restaurant.

- Esse restaurante já ganhou diversos prêmios durante vários anos – muitos deles consecutivos – por ser considerado o melhor restaurante dentro de um parque temático. Esse restaurante precisa de reservas, e tem duas áreas para refeições: dentro do restaurante, onde temos a impressão de que estamos numa caverna, e no pátio do lado de fora, beirando o lago do parque, com uma vista muito bonita da Marvel Super Hero Island, da Toon Lagoon, e do Jurassic Park. Dá pra ver também um pedacinho da Seuss Landing, mas bem de leve.
Seuss Landing
- Essa é a área ~fofa~ do parque, que dá vida aos personagens e às histórias do Dr. Seuss, muito famosas entre os norte-americanos. Eu comecei a me familiarizar com os personagens e histórias da área depois que comecei a ir com alguma frequência pra Orlando, embora alguns dos seus personagens (o Grinch, o Gato, e, mais recentemente, o Lorax) tenham aparecido nos cinemas brasileiros. E, por lá, já encontrei com o Grinch, com o Gato, e com o Thing 2!
- Além de alguns restaurantes e barraquinhas (Circus McGurkus Cafe Stoo-pendous; Green Eggs and Ham Cafe; Hop on Pop Ice Cream Shop; e Moose Juice, Goose Juice), e das lojas Cats, Hats & Things, All The Books You Can Read, Snookers & Snookers Sweet Candy Cookers, e Mulberry Street Stores Trading Co.; a área conta com algumas atrações mais voltadas para o público infantil. São elas: The Cat in the Hat, The High in the Sky Seuss Trolley Train Ride, One Fish Two Fish Red Fish Blue Fish, e Caro-Seuss-el.

- Além desses brinquedos, acontece um show chamado Oh, The Stories You’ll Hear, onde as histórias do Dr. Seuss são contadas para as crianças. E há um playground interativo chamado If I Ran the Zoo, que é direcionado para as crianças, mas eu sempre vou pra lá ~brincar~ e tirar fotos porque eu acho muito bacana!



- Particularmente, eu gosto bastante dessa área! É tão fofinha que não dá pra não ficar feliz só de olhar pra tantas cores e tantas coisas bonitinhas. E eu acho o brinquedo The Cat in the Hat bem divertido também! Quando não tá com fila, acho que sempre dá pra aproveitar.
Eu sou do time que acha que tudo nos parques deve ser aproveitado ao máximo, e que a melhor coisa a se fazer em um parque temático é deixar livre a criança que vive dentro de cada um de nós – como eu já falei também aqui. Pra aproveitar o Islands of Adventure ou qualquer outro parque ao máximo, a minha dica é: não tenha medo de ser feliz! SE JOGA E APROVEITA MUITO!!
