Tô devendo os posts sobre Dubai e Abu Dhabi? Sim. Tô devendo a publicação do conteúdo sobre Teerã? Também. Mas estou em Paris desde a última quinta feira, e este blog quer prestar um serviço de utilidade pública ao divulgar uma informação importante, que eu descobri de repente e me surpreendeu: na França, há uma lei que proíbe o pagamento de compras com valor acima de 1000 euros em espécie.

É isso mesmo: se você está com viagem marcada para a França e planeja fazer uma compra cara, você obrigatoriamente terá que pagar essa compra no cartão. Segundo informações colhidas, a lei entrou em vigor em 01/01/2018, objetivando aumentar a segurança na luta contra o terrorismo. Essa medida só se aplica à França (pelo menos por enquanto), uma vez que cada país da União Européia tem autonomia para definir suas leis internas.

Mas e o nosso temido IOF? O cartão de crédito não perdoa! A alternativa que me vem à cabeça é usar um daqueles cartões de débito pré-pagos, com bandeira Visa ou MasterCard, que são aceitos no mundo inteiro.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s