Alemanha Europa Turistando & Viajando

O que fazer em Frankfurt am Main?

Nós passamos o nosso trânsito (um período de 15 dias – uma tradição herdada de tempos mais antigos quando podia-se demorar muitos e muitos dias para se chegar ao destino – que podemos passar em qualquer lugar do mundo que não seja o posto de origem e o novo posto) na Alemanha. Tem post sobre o nosso trânsito na ida pra Armênia aqui.

Nós viajamos de Zurique até Frankfurt de carro, e o percurso durou quase 6 horas por conta das obras nas estradas alemãs. Dessa vez, nós decidimos fazer a cidade natal de Anne Frank de base, e sair apenas para day trips, porque o objetivo era ficar mais tranquilo e relaxar um pouco.

Frankfurt é o centro financeiro da Alemanha, e o maior centro financeiro da Europa continental. Nesta cidade, que tem o custo de vida mais elevado da Alemanha e é a 10ª cidade mais cara do mundo, encontramos as sedes do Banco Central Europeu, do Banco Federal Alemão e da Bolsa de Valores de Frankfurt.

IMG_0430.JPG

Um dos pontos turísticos de Frankfurt é a Goetheplatz, em homenagem a Johann Wolfgang von Goethe, nascido em Frankfurt no dia 28 de agosto de 1749. Até hoje, Goethe é considerado o mais importante escritor alemão.

IMG_0537.JPG

Outra atração turística de Frankfurt é a ponte de ferro (Eiserner Steg), que foi erguida em 1869 para ligar o centro antigo ao bairro de Sachsenhausen. Essa ponte exclusiva para pedestres tem cerca de 174 metros de extensão, e é tomada por “cadeados do amor”, que estão pendurados praticamente nela toda.

IMG_0492.JPG

A região de Römerberg atrai muitos turistas. Nesta área, provavelmente no século I, foram estabelecidos assentamentos romanos, e é possível até hoje encontrar alguns objetos daquela época. O complexo de prédios Römer, sede da administração da cidade de Frankfurt desde o século XV, fica nesta praça. Neste local, inúmeras coroações imperais aconteceram, além de várias feiras de comércio e um tradicional mercado de Natal que acontece até os dias de hoje. Por conta disso, essa praça é o coração histórico da cidade antiga (Altstadt) medieval. Nesta mesma região, se encontra o Museu Histórico de Frankfurt (Historisches Museum Frankfurt), que nós visitamos. O ingresso de adulto para a exibição permanente do Museu Histórico de Frankfurt custa €8, e demais informações (como, por exemplo, horário de funcionamento) podem ser encontradas no site oficial.

Mesmo considerando as outras atrações turísticas que nós não visitamos (como, por exemplo, a Catedral de Frankfurt), eu acredito que 2 dias em Frankfurt são mais do que suficientes para fazer todos os passeios turísticos – 3 se você pretender ir um pouco mais devagar e/ou tiver planos de fazer compras.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: