Europa Itália Turistando & Viajando

De volta pra Milano!

No primeiro final de semana de novembro, demos um pulinho em Milão. O objetivo da viagem era abastecer o guarda roupa de inverno (mesmo contabilizando a passagem de trem e o hotel, saiu muito mais barato do que comprar roupa de inverno na Suíça!) e comer comida japonesa (é, eu sei, parece doideira, mas comida japonesa em Milão é absurdamente mais barato do que comida japonesa na Suíça).

Mesmo debaixo de chuva, é claro que também desfrutamos um pouquinho da cidade, inclusive revisitando lugares que já tínhamos conhecido na primeira vez que fomos pra lá. Passeamos pela Galeria Vittorio Emanuele, pela praça da Duomo, pelos jardins do Castello Sforzesco, pelo parque Indro Montanelli, entre outros.

Voltamos, também, nas Colunas de San Lorenzo. Interessante que, dessa vez, nós prestamos muito mais atenção na Basílica de San Lorenzo e na estátua do Imperador Constantino, que promulgou o Édito de Milão, determinando que o Império Romano seria neutro em relação às crenças religiosas, acabando com as perseguições. Em tempos de intolerância religiosa, voltar ao passado pode nos ensinar lições valiosas.

Pra não dizer que não dei dicas gastronômicas, a pizza do Nápiz é divina e o atendimento é nota mil.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: