35 anos do Gabriel

Outro dia, o Príncipe Regente do Império das @capascrivo me buscou de motorizado no aeroporto. Fomos pro Plaza, comemos no Outback, e zanzamos pelos corredores do shopping comprando coisas aleatórias.

Parecia que o tempo não tinha passado, e que éramos os mesmos de 10, 15 anos atrás.

Só que muita coisa mudou. Nós já não moramos na mesma cidade. Ele deixou o cabelo crescer. Eu casei. Ele virou pai de planta. Eu mudei 3 vezes de país pra acompanhar o amor da minha vida. Ele é um artista reconhecido e premiado, é campeão do carnaval. Nós estamos lutando pra terminar nossos doutorados.

Mesmo assim, continuamos os mesmos.

Gabriel me ensina todo dia que estar junto não é estar perto e que, ainda que muitas vezes pareça que eu tô falando sozinha, ele tá sempre me ouvindo, exatamente como foi no começo da nossa amizade. Quando a gente conversa, tudo está no lugar que sempre foi.

Ele é onde minha saudade está. Não é fácil ter o meu melhor amigo, que é tanta coisa na minha vida, longe. Mas tudo fica descomplicado com ele, que é uma das pessoas mais generosas que eu conheço, que soluciona todos os problemas que aparecem pelo caminho, que é o irmão que eu reconheci. É muito doido isso: eu nunca soube o que era verdadeiramente ter um irmão, e aí apareceu o Gabriel. Nossas famílias nos adotaram mutuamente, e é muito bom esse conforto que a gente só sente com quem nos permite ser quem somos, que nos ama sem ressalvas, sem reservas, sem porquês. Gabriel é aquele que, antes mesmo que eu pense em pedir, já me diz “Lê, fica tranquila, quando seus pais precisarem de qualquer coisa, eu tô aqui.” E eu fico mesmo mais tranquila de saber que ele sempre está.

Gabriel, hoje você completa 35 anos, e eu queria poder celebrar mais uma vez comendo bolo com você, como fizemos tantas vezes. Queria te abraçar forte com essa mesma cara de alegria e felicidade e orgulho que eu sinto de você. Eu agradeço a Deus porque você nasceu, porque nossos caminhos se cruzaram, e porque nossas almas se reconheceram nesse amor tão puro e genuíno que nos dá a certeza de que, não importa o que aconteça, nós sempre nos apoiaremos. E eu peço que seus Orixás te acompanhem, embora eu continue bem ignorante nesses assuntos. Nossas profissões de fé podem ser diferentes, mas nos unem no que realmente importa.

Obrigada por estar na minha vida e por me permitir ser parte da sua há tanto tempo. Obrigada por carnavalizar a minha vida de fevereiro a fevereiro.

Nosso destino é ser CRIONÇAS!!

Amo você ao infinito e além! 

Leave a comment