Mivó,
Como você tá? A vida por aqui tá complicada.
Nesses últimos dias sem você por perto, eu precisei ter muita força pra enfrentar muita coisa. Muitos dias, eu pensei em simplesmente ficar na cama e chorar, mas eu sabia que você não ia ficar feliz com isso. E aí eu levantava, e encarava o que viesse por aí.
Tudo me lembra de você. Até o futebol! Ou seria principalmente o futebol? Eu não tenho mais a sua companhia pra ver os jogos, criticar os técnicos e os jogadores, comemorar os gols. O Botafogo continua daquele jeito: como você mesma dizia, pra tomar vergonha na cara, tem que levar um gol. Pelo menos, tá bem classificado no campeonato Brasileiro desse ano. Mas, vó, assistir aos jogos sem você não tem a mesma graça.
Ai, vó. Que saudade que eu tenho de te chamar de vó. Saudade de te abraçar, de passear com você, de te dizer que eu te amo muito. Saudade da sua presença na minha vida, tão importante, tão fundamental pro meu crescimento. Saudade da sua compreensão, saudade da sua proteção. Saudade de você.
Eu me formei, Mivó. Agora, sou bacharel. Você sonhava tanto em me ver formada, concursada, exercendo a profissão com a qual eu sempre sonhei. Eu continuo sonhando, vó, e eu não vou desistir. Tenho certeza de que, daí, você vai me ver realizando todos os meus sonhos sob as bênçãos de Deus, e eu vou sempre agradecer a Ele pelo papel que você exerceu pra que eu alcançasse tudo o que eu quero.
Eu sei que esse é o ciclo da vida, e que você não ia poder ficar do meu lado pra sempre. Mas eu queria ter tido mais tempo perto de você. 20 anos não foi o suficiente pra eu demonstrar o quanto eu amo você.
Ai Mivó, a gente tinha tanta coisa ainda pra fazer. Tantos passeios, tantas viagens. Eu te levo no coração, pra onde quer que eu vá.
A verdade é que tem um vazio em mim desde que você foi embora. E esse vazio jamais será preenchido, por nada. Você é o maior presente que eu podia ganhar na vida. Eu sei que você tá bem agora, e que seu amor vela por mim, mas eu sinto muita saudade.
Depois de 365 dias sem você perto de mim, eu continuo sem aprender a viver sem você.
Receba, aí no Céu, o meu beijo, o meu carinho, e o meu amor eterno por você.
Da sua nequinha.