2016 demorou pra passar, mas agora parece correr na velocidade da luz. Há pouco menos de um mês descobrimos que nossa nova casa pelos próximos 2 anos (ou mais) será na cidade de Ierevan, na Armênia e, além de todos os trâmites e questões que precisamos organizar, além das aulas intensivas e diárias de russo, tive que ser submetida a uma cirurgia para retirar a vesícula na última segunda feira. Isso colocou uma pausa no ritmo intenso da mudança, mas não diminuiu a ansiedade.

Hoje recebemos a passagem emitida e, após a mudança pra desfrutarmos o trânsito (porque somos filhos de Deus), a previsão é de que cheguemos em Ierevan no dia 25 de janeiro. Já reservamos um hotel para os nossos 15 primeiros dias por lá pois estamos otimistas, acreditando que encontraremos logo a nossa casa ideal.

A nossa casa em Brasília já não tem mesa, nem cadeiras, nem sofá grande, nem rack. Nas últimas semanas, nos habituamos a fazer as refeições no pequeno sofá de dois lugares que herdei da Mivó e que decidimos levar conosco pelo mundo. Nosso quarto já não tem mesinhas de cabeceira nem TV. Nossas coisas já começaram a ser encaixotadas ou acomodadas em malas, e só vamos voltar a vê-las na nossa futura casa.

Eu já tive mais blogs do que gostaria de admitir, mas esse aqui tem a função específica de me ajudar – ou melhor, nos ajudar – a lidar com a ansiedade que vem com a mudança, e também de tornar o espaço ideal pra compartilharmos as nossas aventuras pelo mundo, que é a nossa casa.

Pra completar, minha CNH vai vencer em 03/01 e eu preciso renová-la antes de voltar do RJ pra Brasília.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s