Hoje em dia é muito difícil ficarmos sem conexão a internet, né?! Estamos tão habituados a estarmos conectados todo o tempo que, em viagens, já é comum buscarmos logo um SIM Card para podermos continuar conectados sem pagar taxas altíssimas de roaming!

Nestas nossas férias, não foi diferente, e na França nós compramos um SIM Card da operadora FREE para cada um, e foi ótimo!

O SIM Card custou E10,00 e o pacote com 1 mês de ligações, SMS e 5GB de internet com roaming em toda Europa custou E19,99. O pacote pode ser renovado no 30o dia, e paga-se novamente a taxa de E19,99 para continuar com acesso aos serviços.

Eu cheguei a usar um restinho dos dias da FREE em Portugal, mas não renovei antes do 30o dia, então tive que comprar um novo SIM Card lá, da operadora MEO, e que custou E12,50 para 1GB que durariam até 15 dias. Dá pra ver que o custo benefício da FREE é muito melhor, né?!

Na Rússia, nós compramos SIM Cards da operadora MTS com o plano Smart com 3GB de internet, e custou 450 Rublos (cerca de 8 dólares). Nós consideramos ser ótimo ter um SIM Card russo não só pela conexão em tempo integral mas também pra poder desfrutar do wifi em lugares públicos na Rússia, uma vez que é lei nacional ter um número de telefone russo para este uso: ao conectar-se a uma rede wifi pública, abre-se uma página de conexão onde deve-se escrever o número de telefone russo para receber um código por SMS que permite a conexão (e só é válido mesmo pra número russo!). O roaming da Armênia pra Rússia não é nem um pouco caro, e nós chegamos a usá-lo na primeira vez que fomos pra Rússia, mas, por conta dessa lei, achamos melhor comprar um número russo e poder desfrutar também do wifi durante nossas viagens.

Nas férias de janeiro, eu comprei um SIM Card da Orange na França, e o Felipe comprou um SIM Card da 3 na Inglaterra. Eu já tinha usado a 3 como operadora quando passei 1 mês estudando em Londres em 2012, e é uma das minhas opções favoritas de operadora na Europa por oferecer excelentes serviços e um preço competitivo. A Orange foi caríssima (60 euros!) pra apenas 15 dias de serviço.

Aqui na Armênia, já experimentamos a operadora Beeline e agora estamos usando os serviços da UCom. Ambas oferecem serviços similares, a partir de 1500 AMD (cerca de 3 dólares).

E vocês? Como fazem quando estão viajando: compram um SIM Card novo, usam só wifi quando está disponível, ou usam roaming da sua operadora costumeira?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s