É claro que não podíamos deixar de visitar Abu Dhabi e conhecer a maior mesquita dos Emirados Árabes Unidos: a grande mesquita do Sheikh Zayed!

IMG_3668.JPG

A Grand Mosque foi construída entre 1996 e 2007, e o complexo tem uma área de mais de 12 hectares, sem contar os paisagismos externos e o estacionamento. O projeto foi lançado pelo Sheikh Zayed bin Sultan Al Nahyan, presidente falecido dos Emirados Árabes, que queria criar uma estrutura que unisse a diversidade cultural do mundo islâmico aos valores modernos e históricos da arquitetura e da arte.

Dentro da Mesquita, um enorme espelho d’água e as belíssimas colunas encantam, tanto quanto o jardim interno e a torre da mesquita (minaret). Os enormes salões, muito decorados e iluminados, são de tirar o fôlego.

IMG_8985

A visita à Grand Mosque é gratuita, e os horários de visitação é entre 9h e 22h nas segundas às quintas feiras, e nas sextas feiras entre 16h30 e 22h. Durante o Mês Sagrado do Ramadã, o horário de visitação é entre 9h e 13h nas segundas às quintas feiras, e não há visitas às sextas feiras. Os horários de visitação atualizados podem ser conferidos no site oficial. Sendo um local de oração muçulmano, há algumas regras a serem seguidas:  além de manter o silêncio, não é permitido o uso de roupas transparentes, saias ou shorts, camisetas sem mangas, ou roupas muito justas; as mulheres devem cobrir a cabeça, os braços e os tornozelos. Logo na entrada da Mesquita, há um local onde podemos vestir abayas caso as roupas não atendam aos pré-requisitos, emprestadas gratuitamente.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s