Sim, teve mais parque temático na nossa passagem por Dubai! O Motiongate Dubai faz parte do complexo Dubai Parks and Resorts, que abriga 4 parques temáticos (Legoland, Legoland Water Park, Bollywood Parks, e o Motiongate) e também a área Riverland, que é um espaço que concentra lojas e restaurantes. Nós escolhemos concentrar a nossa diversão no parque Motiongate, que nos pareceu mais atrativo! O Motiongate Dubai é dividido em 5 áreas: Studio Central, Columbia Pictures, DreamWorks, Lionsgate e The Smurfs.

IMG_3550

Nós começamos o dia pela área Lionsgate, que é basicamente dedicada ao filme The Hunger Games. São duas atrações dedicadas ao filme Jogos Vorazes: Panem Aerial Tour e Capitol Bullet Train. Além dessas duas atrações, nesta área acontece o show Step Up, Dubai, All In! no teatro Hollywood. Panem Aerial Tour é um simulador 4D que nos permite viajar por todos os distritos. Por sua vez, Capitol Bullet Train é uma montanha russa sensacional, que nos leva do Distrito 12 até a Capital com muitos loopings e trechos invertidos.

Depois fomos para a área dedicada à Columbia Pictures, que é 2ª área com mais brinquedos, perdendo somente para a área da DreamWorks. Ghostbusters: Battle of New York é um brinquedo de atirar com laser nos monstrinhos, recriando a temática da famosa série de filmes da década de 1980 – imagina a minha empolgação! The Green Hornet: High Speed Chase é uma montanha russa leve com a temática do Besouro Verde. Cloudy with a Chance of Meatballs River Expedition nos leva para o universo do filme Tá Chovendo Hambúrguer! e é só com muita sorte que se sai seco.

Ainda na área da Columbia Pictures, Underworld 4D é uma experiência sensorial no cinema, com muitas cenas ensanguentadas e violentas. Zombieland Blast-off é o brinquedo de despencar do parque, com uma torre com 58m que nos leva às alturas e depois fica “quicando” até que a aceleração seja zero. Por fim, o Hotel Transylvania abriga uma ride que conta a história do filme, e um restaurante fast food, onde nós almoçamos!

Em seguida, foi a vez de brincarmos na área dos Smurfs! Foi uma escolha acertada para depois do almoço, já que os brinquedos são mais infantis e não muito radicais. Nós fomos só no Smurfs Studio Tours, uma ride que conta a história dos Smurfs enquanto eles produzem um filme, e a Smurf Village Express, que é a montanha russa pra crianças. A gente poderia até ter pulado essa área se eu não fosse tão fã dos Smurfs!

Deixamos a área da DreamWorks por último por um único motivo: é a única área indoor (e, portanto, climatizada) do parque, e é de tarde que o sol mais castiga a gente! Dentro da área da DreamWorks, encontramos os universos de Shrek, Madagascar, Kung Fu Panda, e Como Treinar Seu Dragão. Shrek’s Merry Fairy Tale Journey é uma ride que reconta a história do encontro de Fiona e Shrek para os trigêmeos deles. Kung Fu Panda: Unstoppable Awesomeness é um simulador 4D MUITO LEGAL! A montanha russa Madagascar Mad Pursuit! é super rápida e muito divertida. Já a Dragon Gliders não é bem uma montanha russa, mas ao mesmo tempo é – essa ride, inspirada pelo filme Como Treinar Seu Dragão, nos leva para um passeio nas alturas, sobrevoando a área dedicada a esse filme. Há ainda outras atrações nessa área: Melman-Go-Round, Penguin Air, Mr. Ping’s Noodle FlingSwamp Celebration e The Swinging Viking, além de alguns shows que recriam os universos de Madagascar e Kung Fu Panda.

O ingresso para o Motiongate custa 235 AED (cerca de R$218), e pode ser comprado com antecedência (e com desconto!) pelo site. Quando chegamos ao parque, nós optamos por comprar também o Q-Fast, porque sentimos que o parque estava um pouco cheio e queríamos aproveitar todas as atrações. O Q-Fast é o passe especial que dá direito a uma fila rápida em todos os brinquedos. Esse Q-Fast é individual, e custa a partir de 125 AED (cerca de R$117), já que o preço varia de acordo com a lotação do parque. Como nós compramos o Q-Fast ilimitado, além de ganharmos bastante tempo por não pegarmos fila nas atrações, pudemos ir nos brinquedos e montanhas russas de que mais gostamos mais de uma vez!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s