Quem me segue no Instagram já viu que estamos no Brasil! Se quando estamos de férias já fica difícil manter o ritmo de postagens aqui no blog, estar no Brasil significa uma lentidão ainda maior! A gente quer aproveitar ao máximo nossa família e nossos amigos, então não sobra muito tempo pra internet! Por esse motivo justo, vocês me perdoam, não é? ❤

Entre tantos compromissos e abraços, quis parar um minutinho pra contar aqui pra vocês sobre a nossa estadia no Brasília Palace Hotel! Nós fomos pra Brasília na última quarta feira, dia 02/05, e ficamos por lá até domingo, e decidimos nos hospedar nesse hotel do Setor de Hotéis de Turismo Norte, que fica pertinho do Palácio da Alvorada e também da Esplanada dos Ministérios.

O Brasília Palace Hotel foi pensado por Oscar Niemayer e conta com um mural de azulejos de Athos Bulcão; só esses 2 fatos já tornam o hotel uma verdadeira instituição na capital federal! Além disso, a Rural que fez parte da comitiva de Juscelino Kubitschek na última visita do Presidente à Brasília está “estacionada” bem na frente do hotel.

Os quartos do Brasília Palace Hotel são bastante confortáveis, e as diárias incluem o café da manhã, que é muito farto. Todos os quartos tem uma varanda que permite ver o Lago Paranoá.

No cardápio da refeição mais importante do dia, frutas, sucos, bolos deliciosos, pão de queijo, e tapiocas feitas na hora. Nas dependências do hotel, que conta com piscina e academia, galinhas d’angola e pavões circulam livremente pelos jardins, encantando a todos os hóspedes.

É neste hotel que fica o restaurante Oscar, aberto a todo o público, e que é um dos destaques gastronômicos de Brasília.

One thought on “Brasília Palace Hotel

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s