Europa Hungria Turistando & Viajando

O Castelo de Buda na Colina do Castelo

Em Budapeste, uma das principais atrações é o Buda Castle em Castle Hill (ou, em bom português, o Castelo de Buda na Colina do Castelo). Mas o Castelo de Buda é muito mais do que um castelo que foi outrora a sede do palácio real Húngaro e Austro-Húngaro até 1944; na verdade, os aposentos reais não existem desde a Segunda Guerra Mundial, quando foram saqueados e destruídos primeiro pelas tropas nazistas, e depois pelas tropas russas. Infelizmente, restou muito pouco da antiga glória do Castelo de Buda como palácio real.

IMG_5013.JPG

Atualmente, os prédios do Castelo de Buda hospedam algumas das principais atrações de Budapeste, enquanto seus jardins abrigam diversos festivais da cidade. Os prédios do Castelo de Buda são: a Galeria Nacional Húngara (Hungarian National Gallery), o Museu de História de Budapesde (Budapest History Museum), a Biblioteca Nacional Szechenyi (National Szechenyi Library), o Bastião dos Pescadores (Fisherman’s Bastion) e a Igreja de Matthias (Matthias Church).

Hungarian National Gallery

As coleções da Galeria Nacional Húngara (em húngaro, Magyar Nemzeti Galeria – ou MNG) estão distribuídas nos prédios A, B, C e D do Castelo de Buda, o que significa que a galeria ocupa a maioria do Castelo de Buda na Colina do Castelo de Budapeste. A galeria reúne todos os trabalhos de arte húngaros desde a fundação do Estado Húngaro até o início do século XX, e a sua principal coleção é a de pinturas de artistas húngaros do século XIX. A galeria é um lugar maravilhoso para os apaixonados pela arte do século passado, e também para aqueles que desejam ver o interior do Castelo de Buda sem gastar muito: os ingressos por adulto custam HUF 1.800, e o audio guia custa HUF 800. A Galeria Nacional fica aberta de terça a domingo entre 10h e 18h.

DSC00628.JPG

Budapest History Museum

O Museu de História de Budapeste é o lugar ideal para aqueles aficionados por história e também para quem se apaixonou por Budapeste, já que o museu confere uma perspectiva única aos visitantes sobre a vida das pessoas em Budapeste nos séculos antigos, apresentando a culinária, as danças, etc de tempos passados. O Museu de História de Budapeste fica aberto ao público de terça a domingo entre 10h e 18h nos meses de março a outubro, e de terça a domingo entre 10h e 16h nos meses de novembro a fevereiro.

National Szechenyi Library

A Biblioteca Nacional Szechenyi também fica no Castelo de Buda, ao lado do Museu de História de Budapeste. A biblioteca tem exposições temporárias, e a maioria das exibições apresentam ilustrações, mapas de outros séculos, livros antigos, mas também algumas exibições de porcelanas de Herend ou desenhos de artistas húngaras. A Biblioteca Nacional Szechenyi  fica aberta ao público de terça a sábado entre 9h e 20h.

Fisherman’s Bastion

Aberto 24 horas por dia, 7 dias na semana, o Bastião dos Pescadores é uma das atrações mais populares de Castle Hill, e uma das mais bonitas também. Mundialmente conhecido pelas suas torres e pináculos, a vista que temos lá do Fisherman’s Bastion é uma das mais incríveis da cidade. De acordo com o seu estilo arquitetônico, o Fisherman’s Bastion parece muito mais antigo do que realmente é, já que foi construído na virada do século XX, tendo sua construção finalizada em 1902, celebrando o milésimo aniversário do Estado Húngaro. Embora o acesso às torres baixas seja gratuito o dia inteiro, as torres superiores são acessíveis gratuitamente somente entre 20h e 9h; ao longo do dia (entre 9h e 20h), o custo por adulto é de HUF 1.000.

Matthias Church

IMG_4054.JPG

A Igreja de Matthias é uma das mais belas de Budapeste, localizada no topo da Colina do Castelo de Buda, e que serve aos habitantes de Buda desde o ano de 1015, tendo sido fundada pelo primeiro rei húngaro. O interior da Igreja de Matthias é cheio de surpresas, mistérios e tesouros, com um interior colorido inspirado pelo orientalismo e historicismo romântico. Sua atmosfera mística e exótica, combina aos traços neo-góticos, diferenciam a Igreja de Matthias de qualquer outra. A Igreja de Matthias está aberta aos visitantes todos os dias (de segunda a sexta entre 9h e 17h, aos sábados entre 9h e 13h, e aos domingos entre 13h e 17h), mas seus horários estão sujeitos à mudanças por conta de celebrações litúrgicas. Os ingressos para adultos custam HUF 1.800.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s