Visita ao Hrad Špilberk em Brno

Quando saímos de Cracóvia em direção a Budapeste, optamos por cruzar a República Tcheca e só um pedacinho da Eslováquia pois, de acordo com o Google Maps, este era o caminho com estradas em melhores condições (o caminho que percorremos vocês conferem aqui). Ao optarmos por esse caminho, decidimos passar uma noite em Brno, a segunda maior cidade da República Tcheca.

IMG_3850
centro histórico de Brno

Brno é a sede da autoridade judicial da República Tcheca, onde ficam a Corte Constitucional, a Suprema Corte, a Suprema Corte Administrativa, e o Escritório do Supremo Promotor Público. Brno também é um centro administrativo importante, além de sediar 33 faculdades pertencentes a 13 institutos de ensino superior, recebendo cerca de 90 mil estudantes.

Como nós tínhamos poucas horas para desfrutar da cidade, decidimos ir direto ao ponto: caminhamos pelo centro em direção ao Hrad Špilberk, que fica no topo de uma colina, o que garante uma bela vista da cidade.

IMG_4992

A construção de Špilberk começou na primeira metade do século XII pelos reis Přemyslid, sendo finalizado pelo Rei Ottokar II da Boêmia. De um enorme castelo real na metade do século XII e sede dos Morávios no século XIV, foi gradualmente convertido numa enorme fortaleza barroca, considerada a prisão mais sombria do Império Austro-Húngaro.

Infelizmente, ao chegarmos ao castelo no final da tarde, as instalações do museu já estavam fechadas ao público, e só pudemos desfrutar das áreas externas. O horário de funcionamento é o seguinte: de abril à setembro, entre 10h e 18h; de outubro a março entre 9h e 17h, sendo fechado às segundas-feiras neste período. Os ingressos individuais  para adultos custam 90Kč.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: