Croácia Europa Turistando & Viajando

Museu Histórico e Naval da Istria em Pula

O Museu histórico e marítimo de Istria (em croata, Povijesni i pomorski muzej Istre; em italiano, Museo storico e navale dell’ Istria) fica localizado na fortaleza veneziana Castelo de Pula, que fica na colina mais alta de Pula, com uma altitude de 32,4m. Devo confessar que foi um dos lugares que mais gostei de visitar em Pula!

IMG_4981

Entre o mar e as colinas da Arena, Zaro e Sv. Mihovil, a fortificação veneziana foi adaptada para abrigar, desde 1961, o Museu Histórico da Ístria, fundado em 31 de dezembro de 1955 como Museu da Revolução.

O Museo storico e navale dell’ Istria conduz suas atividades como uma instituição pública e, atualmente, guarda partes da herança nacional e universal. O Museu tem vários departamentos, que cuidam dos arquivos com mais de 40 mil artefatos relacionados aos anos de dominação fascista na região de Ístria, bem como os registros da resistência e luta pela libertação do regime autoritário. Entre eles, muitos cartões postais, mapas, e uma coleção ampla de armamentos, uniformes e equipamentos militares e navais.

O ingresso para visitar a fortaleza e o Museu custa 20 kuna para adultos.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: