América do Norte Canadá Turistando & Viajando

Banff, nossa última parada nas Canadian Rockies

Depois da experiência ligeiramente frustrante em Lake Louise, acordamos no dia seguinte para partir rumo a Banff. O ônibus nos buscaria no Lake Louise Inn às 10h, e a viagem deveria durar 1h30.

QWWY1051

Chegamos ao Banff Caribou Lodge e nossos quartos não estavam prontos. Isso não seria um problema, se não fosse a falta de educação e falta de preparo dos funcionários do hotel para lidar com os hóspedes. Além de muito rudes, mesmo informando que os quartos só ficariam prontos às 16h, relutaram em guardar nossa bagagem para que pudéssemos sair do hotel e não queriam nos dar o bilhete de transporte público a que tínhamos direito. Não consigo entender como eles queriam que nós ficássemos plantados na recepção por 4h30 tomando conta das nossas malas, ou então caminhando pela cidade carregando nossa bagagem.

Depois de difícil negociação, conseguimos guardar nossas malas no bagageiro do hotel e sair pra explorar a cidade. Percebemos, então, que estávamos razoavelmente longe do centro de facto, e o que pode até ser uma caminhada agradável em temperaturas mais amenas, no frio era um lamento. Estávamos a mais de 5 blocos do centro, e não eram quarteirões pequenos; cada um deles abrigava 2 ou 3 hotéis grandes.

Chegando ao centro, conseguimos almoçar, inclusive fizemos uma refeição bem gostosa. Andamos um pouco pelo centro, o tanto quanto o cansaço X frio nos permitiu, e quando passou das 15h nós voltamos (de novo, andando) para o hotel. Ao chegarmos, fomos informados que nosso quarto deveria ficar pronto depois das 16h30 – ou seja, um atraso de meia hora do horário oficial de check in.

Quando finalmente conseguimos fazer o check in e subir pro quarto, encontramos instalações muito velhas e não muito limpas. Eu definitivamente não recomendo esse hotel que, além de tudo isso, tem um café da manhã caríssimo (25 dólares canadenses por adulto) para um buffet apenas razoável, em que é ainda proposto pagar gorjeta(!!!) porque simplesmente serviram suco e café na mesa.

Banff é o principal resort de ski do Canadá, e embora a cidade seja linda e muito simpática, nossa experiência foi manchada por esse hotel ruim com funcionários desagradáveis.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: