América do Norte Canadá Turistando & Viajando

Banff gondola, uma incrível experiência panorâmica

No domingo, nosso dia inteiro e livre em Banff, depois de ir à missa, nós subimos rumo às montanhas mais altas de Banff, tomando a gôndola. Sim, gente, nós passamos por três resorts de ski e não esquiamos em nenhum deles; eu não posso esquiar por conta do meu problema no tornozelo (não consigo nem calçar a bota!) e marido, como é muito legal, não quis esquiar sozinho e preferiu fazer o rolê light comigo.

OKTP9592

O transporte público de Banff deixa os turistas na frente da entrada para a gôndola, e os horários dos ônibus não são os melhores, mas também não deixam ninguém na mão. O ingresso de adulto para a gôndola custa cerca de 60 dólares canadenses na alta temporada, mas é possível agendar com antecedência pelo site e conseguir descontos de até 15%.

Antes de subir, passamos pelo Starbucks pra tomar um café, e também há uma lojinha de souvenires – inclusive com moletons e luvas para os desagasalhados, já que as temperaturas nas alturas podem ser até 15C mais frias do que na cidade.

WVOM0900

A beleza da montanha Sulphur é um negócio impressionante. Há alguns rooftoops panorâmicos, experiências interativas e até mesmo uma trilha (não-guiada) pelas montanhas. Nós fizemos nossa visita com calma, e aproveitamos para almoçar lá em cima. O Sky Bistro, que fica a 7.400 pés de altura, oferece uma ampla variedade de pratos quentes, salgados, e sobremesas deliciosas – e tudo parece ficar mais saboroso por conta da vista incrível.

No dia seguinte, partimos de Banff rumo à Calgary, nossa última parada na aventura canadense!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: