Tô vacinada! E outras notícias

Gentes, antes de qualquer coisa, quero pedir desculpas pelo meu sumiço. Acontece que os últimos meses foram nada menos do que enlouquecedores e eu não consegui parar pra escrever aqui nem uma única vez. Como vocês já sabem, eu gosto de escrever por aqui com calma e com dedicação; em tudo na minha vida, se não for pra fazer bem feito, eu nem começo.

A primeira grande notícia que quero dividir com vocês é que eu tô vacinada! A vacinação estava bem lenta na Suíça até meados de abril quando, de repente, começou a acelerar muito rápido. Por fazer parte de grupo de risco, pude agendar minha 1ª dose já pra última semana de abril, com a 2ª dose pro final de maio. Aqui no cantão de Berna, o sistema pra agendamento das vacinas foi abrindo de acordo com os grupos, seguindo as prioridades por idade e comorbidades, e já colocava o agendamento pras 2 doses, com um intervalo de 4 semanas, bastando escolher entre os horários disponíveis. Poucos dias depois, eles já abriram o agendamento também para pessoas que moram com quem é de grupos de risco; com isso, meu marido também já tá vacinado, graças a Deus.

Embora tenhamos tomado vacinas diferentes (não por escolha, porque aqui não tem ninguém nem doido de ficar escolhendo qual vacina quer ou não tomar – afinal, vacina boa é a vacina que tá disponível!), nós 2 tivemos reações bem fortes à 2ª dose. Na 1ª dose, eu tive MUITA dor no braço por 3 dias, enquanto meu marido sentiu uma dor mais intensa só no 1º dia. Já na 2ª dose, nós 2 tivemos efeitos colaterais mais fortes: eu tive calafrios e febre baixa na 1ª madrugada, além de sonolência, dor de cabeça, no corpo e no braço, e ele teve os mesmos sintomas, exceto pelo calafrio. Graças a Deus esse mal estar passou em 48h. Agora é esperar que a nossa imunização esteja completa pra que possamos, ainda com muito cuidado, voltar a dar alguns passeios. Continuamos e continuaremos usando máscara e mantendo distanciamento social. Em quase 2 anos de Suíça, nós ficamos 1 ano e meio praticamente sem sair de casa. Do jeito que o tempo tá passando rápido, a gente vai piscar e já vai tá na hora de “levantar o acampamento” pra mudar pro próximo país.

Ainda falando em vacina, tanto os meus pais quanto a minha sogra também já estão vacinados no Brasil. Viva a ciência! Viva o SUS!

O semestre de primavera na Universidade termina oficialmente hoje, o que significa que eu posso tirar uns dias de descanso pra me recuperar das maratonas que enfrentei nesse semestre. Não vai rolar de passar os 3 meses das férias de verão descansando 100% porque tô cheia de coisas pra ler e mais ainda pra escrever, mas meu plano é descansar da vida acadêmica pelo menos essas 2 primeiras semanas, e aí vou organizar meu horário pra estudar algumas horinhas por semana. Na verdade, como minha última atividade acadêmica foi na sexta-feira passada, nessa semana eu já consegui descansar um pouco – ainda que eu tenha feito umas limpezas mais pesadas em casa (tipo limpar as janelas, que é coisa que eu faço 2x no ano e olhe lá). Nesse exato momento, por exemplo, tô assistindo Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban – na segunda-feira eu assisti Pedra Filosofal e na quarta-feira assisti Câmara Secreta. Tinha TANTO TEMPO que eu não assistia Harry Potter que eu nem me lembro qual foi a última vez – prova de que estava realmente muito atolada. Por isso, era uma das minhas prioridades rever os 8 filmes tão logo entrasse de férias, e também quero rever os 2 filmes de Animais Fantásticos.

Por falar em filme, no sábado nós assistimos Cruella no Disney+ (nós pagamos pelo Premier Access; não sei se já falei por aqui mas, pra gente, pelo preço que custa um ingresso de cinema aqui na Suíça, o Premier Access é um ótimo negócio – até porque o filme fica disponível antecipadamente pra todos os perfis da nossa conta). Eu AMEI Cruella, e marido também aprovou! Já quero assistir de novo. Amei todas as referências (e não só ao desenho clássico dos 101 Dálmatas) e o humor ácido. Não vou escrever muito mais sobre porque não quero dar spoiler, mas é definitivamente o meu live action original favorito (ainda não tô preparada para dizer que é O live action favorito porque eu AMO o live action de Aladdin, mas é definitivamente o favorito entre os originais).

Outra notícia é que eu cortei meu cabelo super curtinho na última sexta! Eu aproveitei que meu compromisso acadêmico da sexta passada começava às 18h e consegui um horário no salão às 10h45 – o que me dava tempo suficiente de fazer tudo o que eu precisava no meio tempo. Fazia tempo que eu já tava doida pra cortar o cabelo curto outra vez, mas tava enrolando porque queria cortar no Brasil por 2 motivos: pra doar pro Cabelegria mais uma vez, e porque é bem mais barato do que aqui. Só que eu tava ficando cada vez mais irritada de demorar cerca de 20min por dia secando o cabelo (já que a temperatura ainda não subiu o suficiente), e eu lavo o cabelo pelo menos 1x ao dia, então resolvi cortar aqui mesmo. Vou tentar doar o cabelo aqui na Suíça mesmo, pra ser mais fácil, mas, se não rolar, pretendo levar pra doar quando eu conseguir ir pro Brasil. Tô aliviada demais de ter cortado o cabelo, minha vida já tá bem mais fácil.

Acho que era isso que eu tinha pra registrar hoje por aqui. Prometo que vou me esforçar pra escrever mais e não sumir por tanto tempo!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s