agora que julho acabou

agora que julho acabou, me sinto mais apta a comentar esse mês que, no final das contas, foi incrível.

primeiro e antes de tudo, começou com a continuação das merecidas férias. ah, férias. dormir o quanto quisesse. comer porcaria. assistir quantos filmes quisesse, até a hora que quisesse. ir ao cinema quantas vezes quisesse. passear. sair pra dançar. me divertir sem hora pra acabar. e, pra juntar diversão e compromisso, visitar o MIRIN na última semana, pra rever amigos queridos e divulgar o MERI-SVM.

e tudo isso eu fiz, logo de primeira, assim, bem na primeira semana – exceto a parte do MIRIN porque, afinal, como eu já disse, era só na última semana do mês. mas, logo na primeira semana, eu já tinha ido ao cinema, passeado, saído com os amiguinhos, etc. tudo ótimo, tudo como previsto. cumprindo os planos. mas, e aí? eu realmente passaria minhas férias fazendo só isso? aparentemente, sim. e também viajaria pra Miracema, uma hora ou outra. sem comentar que eu tava sem iPod, já que o Alberto Raimundo resolveu não funcionar de uma hora pra outra.

tudo bem. eu consigo viver com isso. claro, não seriam as férias dos sonhos, mas seriam boas férias. até porque o que eu queria mesmo, a princípio, era descansar, desestressar. e isso, definitivamente, aconteceu.

acontece que numa determinada segunda feira, dia 7, eu saí com a mamãe pra mais um passeio divertido – afinal, quando não é divertido sair com ela? amo muito meeesmo. chegamos em casa lá pelas 8h30, tomei meu banho, usei um pouco o pc, vi um filme, e dormi. o que eu não sabia era o que estava pra me acontecer.

quando acordei no dia seguinte, encontrei minha mala-de-ir-pra-disney no meu quarto, com um bilhete em cima dela, escrito: parabéns, você ganhou uma viagem pra disney e embarca quinta feira. Deus do céu, eu comecei a gritar, correr, pular, chorar, sorrir, tudo junto, num misto de emoções que eu não compreendo até agora. eu abracei tanto a mamãe, mas tanto, que eu nem sei como eu tive forças pra isso. foi uma loucura, claro. 2 dias pra organizar tudo e viajar. não deu nem tempo de contar pras pessoas – do que eu realmente não me arrependo, principalmente agora.

e eu fui. e foi perfeito: o grupo era maravilhoso, formamos uma verdadeira família, denominada A Família Addams – porque sempre chovia onde a gente ia! mas até que tiveram uns dias de sol maravilhosos. foi um verão incrível, no meio de um inverno que tinha tudo pra ser bastante comum. eu me diverti horrores, brinquei demais, me emocionei ao ver o parque do Harry mais uma vez em construção, fui a todas as montanhas russas pra extravasar tudo o que podia (e acho que até o que não podia também), comprei tudo o que eu quis, inclusive meu PSP e uma câmera novinha com 10.0mp mega fuderosa, gastei um fastpass ouro no Pooh e Deus, como é misericordioso demaaaaaaaais, deu um outro pra gente no outro dia que fomos ao Magic Kingdom… e, além de tudo isso, a Apple me deu um iPod novo, porque o meu não tinha conserto mesmo e, como tava dentro da garantia… bem, eles quiseram garantir que eu voltaria pro Brasil muuito feliz.

não existe outra palavra pra descrever essa viagem a não ser inexplicável. acho que só a Família consegue mesmo entender o quão bom foi. e como diz a canção, ‘nothing lasts forever’, e essa viagem também acabou. ficaram as lembranças maravilhosas, e o gosto dos muitos Starbucks que eu tomei.

chegamos. dormi por mais de 20h seguidas depois que eu cheguei, e não consegui ir ao MIRIN no último dia, como previsto. mas, sinceramente, não me arrependo. quem liga pra simulações quando eu tava na disney?? tá, eu ligo. mas eu tenho que me convencer de que não devia me importar tanto assim.

no domingo, fui ver Batman – The Dark Knight, que é foda. aliás, não é só foda; é fodaralho pra carilho, mesmo. e embora nessa semana eu não tenha tido muitas emoções, hoje com certeza será sensacional, porque Marcos e Pedro vêm me ver, e eu já tô morrendo de saudade deles – embora só tenha 8 dias que a gente se despediu no aeroporto. só que esses dois fizeram a minha viagem ainda melhor do que ela já seria de fato. eles foram a pringles de cada dia. seja como ‘os meninos’, ou ‘Marcos e Pedro não são um só’, eles foram essenciais, e se tornaram parte essencial pra minha vida, agora.

aliás, todos da viagem, como em todas as viagens. quando eu paro pra pensar nessas 4 vezes que eu fui, nesse vício que começou há 4 anos, vejo que cada pessoa de cada um dos 4 grupos contribuiu de uma forma especial para o que eu sou hoje. sejam as irmãs que eu escolhi, o grupo que eu adotei, o grupo parte da grande escapada ou a família, todos contribuíram para o que eu sou.

e, falando em contribuições para o que eu sou, ontem foi o dia do Harry e da tia Jo. foi o dia em que eu dediquei cada segundo do meu pensamento – exceto um parêntesis – à eles dois, meus heróis. à ela, que através dele, me faz crescer mais a cada vez que eu leio os livros, com cada ensinamento de cada momento das situações pelas quais o Harry passa.

constantemente, as pessoas me perguntam ‘você ainda gosta de Harry Potter?’ e/ou ‘por que você num pára de ir pra Disney?’, e eu tenho satisfação em responder a essas duas perguntas. quanto a primeira, dou explicações lentas e detalhadas, para que não haja erros de compreensão, de como Harry, seu mundo e as pessoas com as quais ele lida contribuíram para o que eu sou e serei pela minha vida inteira. quanto a segunda, respondo, também lenta e detalhadamente, para que todos entendam com precisão, que Orlando é minha segunda casa, é onde eu sou quem eu mais gosto de ser – uma criança -, e onde eu extravaso mais, desestresso mais, recarrego as baterias, etc, etc. e, muito embora a vontade de conhecer outros lugares e fazer outras coisas exista, eu tenho certeza de que, por um bom tempo, minha opção será Orlando, todas as vezes que a chance me for dada.

sem mais, julho acabou. agora é um novo mês, com o 4° período de RI começando segunda feira, e muito gás, adquirido naquele lugar aonde eu me sinto muito em casa, pra dar continuidade à caminhada que tenho feito.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: