Se alguém me dissesse um dia que eu já teria ido passear em Moscou 4 vezes em 4 meses, eu jamais acreditaria. Tenho mesmo é que dar graças a Deus por estas oportunidades que já aconteceram na minha vida, e por ser relativamente fácil ir daqui de Ierevan pra capital da Rússia!

Com isso, temos podido experimentar diferentes restaurantes em Moscou, e, se eu já contei sobre alguns deles no post sobre nossa primeira ida pra essa cidade incrível, resolvi reunir em um único post todas estas experiências que tivemos! E, de cara, já registro uma informação importante: é bem mais caro comer na Rússia do que na Armênia!

  • Dr Jivago (Dr. Живаго)

A localização desse restaurante é incrível, em frente ao Kremlin. O restaurante funciona 24h e, segundo informações colhidas, vive lotado. No dia em que fomos, chegamos depois da meia noite e ainda assim tivemos que esperar alguns minutos por alguma mesa. O menu tem versão em inglês, e foi a refeição mais cara que já fizemos em Moscou. No cardápio, delícias típicas, com direito à pasta de beterraba.

IMG_2810.JPG

Como chegar: estação de metrô Ploshchad Revoliutsii (Площадь Революции) para linha 3, ou Teatralhnaia (Театральная) para linha 2. A estação Tverskaya (Тверская) também fica ali por perto, pra quem usa a linha 2.

  • Uilliam’s

Esse restaurante tem um ambiente muito bacana, localizado na rua Malaya Bronnaya. O menu tem várias opções para os diferentes horários do dia, e o brunch que tomamos lá ainda é uma das minhas refeições favoritas de Moscou.

IMG_2869.JPG

Como chegar: As estações de metrô mais próximas são Tverskaya (Тверская) pra quem usa a linha 2, e Pushkinskaya (Пушкинская) pra quem usa a linha 7. De qualquer uma destas estações até o Uilliam’s, uma caminhadinha de uns 10 minutos.

  • Le Pain Quotidien (Хлеб Насущный)

A famosa rede francesa também tem várias filiais na capital russa. A padaria tem pães deliciosos, e eu também recomendo fortemente tomar café da manhã/brunch por lá, já que os pratos são muito saborosos.

IMG_3090.JPG

Como chegar: são muitas filiais! Certamente haverá uma perto de você.

  • Stolovaya 57 (Столовая 57)

Pra mim, é o clássico dos clássicos de Moscou. Fica no 3º andar da GUM (ГУМ), e é uma opção muito boa para quem quer uma farta refeição a preço justo em plena Praça Vermelha. Não tem uma vez que eu vá a Moscou e não vá lá!

Como chegar: estação de metrô Ploshchad Revoliutsii (Площадь Революции) para linha 3, ou Teatralhnaia (Театральная) para linha 2. A estação Tverskaya (Тверская) também fica ali por perto, pra quem usa a linha 2.

  • Shokoladnitsa (шоколадница)

Esse também tem aqui em Ierevan, e muitos pontos em Moscou. É um bom café, com menu cheio de delícias, e também pratos salgados pra refeições rápidas. Eu amo o chá de limão, gengibre e mel deles!

Como chegar: são muitos os pontos desse café em Moscou! Quase que tem um a cada esquina!

  • Burguer Heroes/Bad Bro Bar

A rede Burguer Heroes também tem algumas filiais em Moscou, mas nós fomos na que fica dentro do Bad Bro Bar, que tem um ambiente que lembra um pub, onde a cerveja é bem servida. O menu do Burguer Heroes tem hambúrgueres gourmet saborosos, e os  seus nomes remetem a personagens famosos. Os hambúrgueres demoraram um pouco pra ficar prontos, e é preciso ficar atento ao número do pedido, já que o sistema de chamada dos pedidos não é muito eficiente.

IMG_3322.JPG

Como chegar: rua ul. Gruzinskiy Val, 28, Moskva, Rússia, 123056. Estação de metrô Belorusskaya (Белорусская) para linhas 2 e 5.

  • Kafé Merkato no Parque Gorky (Кафе Меркато Парк Горького)

Pense num ambiente delicioso, no meio do Parque Gorky, com música boa tocando ao fundo, uma focaccia deliciosa, e um Aperol Spritz bem feito: este é o Café Merkato. São dois ambientes, um interno e um externo e, como nós fomos na primavera, estava sol (porém fresquinho, não se enganem) e pudemos ficar no ambiente externo. Mas o ambiente interno me pareceu bastante agradável também.

IMG_4066.JPG

Como chegar: estação de metrô Park Kultury (Парк культуры) para linhas 1 e 5, ou Oktyabrskaya (Октябрьская) para linhas 5 e 6.

  • Бадамзар (Badamzar) Новый Арбат

Esse restaurante de comida uzbeque fica na Avenida Nova Arbat, onde também está localizada minha livraria favorita (Dom Knigi <3). Eu não estava botando muita fé na comida do Uzbequistão, mas fui positivamente surpreendida! No menu, uma entradinha de tomates com cebola deliciosa, e uma carne de cordeiro muito saborosa!

Como chegar: estação de metrô Arbatskaya (Арбатская) para linha 3, ou Biblioteka Imeni Lenina (Библиотека им. Ленина) para linha 1.

  • Волконский (Volkonskii) Новый Арбат

Sobremesas deliciosas num ambiente muito fofo! O serviço também é excelente. A Volkonskii também funciona como padaria, e fiquei sabendo que, à noite, eles dão descontos especiais no estoque do dia pra evitar o desperdício!

Como chegar: estação de metrô Arbatskaya (Арбатская) para linha 3, ou Biblioteka Imeni Lenina (Библиотека им. Ленина) para linha 1.

  • Razvedka (Разведка)

Esse restaurante tem um ambiente que me causou um pouco de desconforto, porque a decoração temática é toda ligada à espionagem, e as paredes são cobertas de armas, celulares antigos, etc. Os banheiros também entram na temática, e eu confesso que troquei de cabine quando vi que uma delas era totalmente decorada com câmeras de segurança! Me deu agonia hihihihi Falando em banheiros, eles são bem limpos. Mas a comida de lá é muito boa, e o serviço é bem justo. Eles também disponibilizam menu em inglês, e o preço é bem justo pra um restaurante/bar tão próximo da Praça Vermelha.

Como chegar: estação de metrô Ploshchad Revoliutsii (Площадь Революции) para linha 3, ou Teatralhnaia (Театральная) para linha 2.

  • Korio (Корё)

O glorioso restaurante Norte Coreano em Moscou tem um amplo cardápio cheio de quitutes típicos da Coréia do Norte. O ambiente também parece nos transportar diretamente para o país, decorado com peças típicas. Nas TVs, ficam passando filmes com apresentações musicais muito produzidas do país. Tudo o que provei estava muito gostoso, e o temperinho apimentado deles dá um toque especial a todos os pratos.

Como chegar: estação de metrô Ленинский проспект (Leninskyi Prospekt) para linha 6.

  • Burguer & Fries Miratorg (бургер и фраис Миратог)

Uma hamburgueria comandada pela maior produtora de frangos e carnes da Rússia, com menu simplificado e atendimento rápido. Nós descobrimos a Burguer & Fries Miratorg quase sem querer, quando estávamos com muita fome depois de termos chegado de Vienna em Moscou. A unidade em que fomos fica dentro de um mercado da Miratorg, o que facilita a vida de quem precisa comprar pequenos lanchinhos pra levar pro hotel.

IMG_5359.JPG

Como chegar: tem algumas unidades pela cidade, mas a que nós fomos é a da rua Mashi Poryvaevoy, acessível pela estação de metrô Krasnyie Vorota (Красные ворота) para linha 1.

  • Bosco Fresh & Bar na Praça Vermelha

Uma opção um pouquinho mais sofisticada para refeições na Praça Vermelha, mas ainda assim sem estourar o orçamento. Fui lá com meus pais em um dia bem quente de verão e estava tão cheio que não conseguimos mesa na área externa que fica, literalmente, na Praça Vermelha. Este Bosco fica no piso térreo da GUM (ГУМ), e o cardápio oferece opções saudáveis, como frango grelhado e saladas, e também várias massas. O serviço foi bem lento no dia em que estivemos lá – pedi gelo e tô esperando até hoje – mas não sei se era porque o restaurante estava bem cheio.

Como chegar: estação de metrô Ploshchad Revoliutsii (Площадь Революции) para linha 3, ou Teatralhnaia (Театральная) para linha 2.

  • Teremok (Теремок)

Fast food russo, com cardápio cheio de opções da culinária típica a preços módicos. Tem uma sopinha de frango com macarrão que é bem gostosinha e bem temperada. Eles também servem as tradicionais blínis (Блины), que são as panquecas recheadas russas.

Como chegar: tem várias espalhadas pela cidade!

  • Steak it easy Grill Bar Новый Арбат (Novyi Arbat)

Muito provavelmente o destaque da minha passagem por Moscou com meus pais (tô devendo esse post! Eu sei!), o Steak it easy da Novyi Arbat tem um cardápio ótimo, um ambiente maravilhoso, preço muito justo, e um atendimento sensacional (eles adaptaram todos os pratos pras nossas necessidades daquele dia), além da localização super conveniente (muito pertinho da minha Dom Knigi favorita). Recomendo fortemente a tortinha de chocolate com caramelo e flor de sal.

IMG_6064.JPG

Como chegar: estação de metrô Arbatskaya (Арбатская) para linha 3, ou Biblioteka Imeni Lenina (Библиотека им. Ленина) para linha 1.

One thought on “Restaurantes em Moscou

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s