A primeira viagem internacional dos meus pais foi cheia de aventuras: primeiro, nos aventuramos por Portugal, conhecendo o Porto, Fátima e Lisboa. Depois, viemos pra Ierevan, e aqui eles ficaram conosco por 3 semanas. Por fim, fomos passar o último final de semana da viagem deles em Moscou, de onde eles embarcariam de volta pro Brasil!

IMG_6017

Voamos de Ierevan para Moscou com a Ural Airlines, desembarcando em Domodedovo perto das 18h. De lá, tomamos um Uber até o nosso hotel, o Hilton Garden Inn Moscow Krasnoselskaya. Vale a pena notar que há um preço fixo de transporte de/para os aeroportos de Moscou, embora muita gente infelizmente seja enganada e acabe pagando muito mais pelo serviço de transporte. O preço determinado é de 1000 Rublos (cerca de 20 dólares), e nós geralmente temos optado por usar o Uber, que já debita no nosso cartão de crédito, mas também recomendamos os serviços do Yandex.

Localizado no Terceiro Anel de Moscou, este hotel Hilton fica pertinho da estação de metrô Krasnoselskaya (Красносельская), que atende à linha 1 (vermelha), e bem em frente ao shopping Troika (Тройка), o que foi super conveniente pra gente. Como o marido não pôde ir conosco, optamos por um quarto triplo, que era a opção mais barata pra hospedar nós 3, e o café da manhã incluído na diária. Chegamos no hotel mortos de fome e decidimos comer por lá mesmo, e pedimos frango na brasa acompanhado de batatas fritas. Pra um restaurante de hotel, o Garden Grille & Bar Restaurant tem preços bastante interessantes, e foi bom poder matar a fome por lá mesmo.

YJWK1373

Acordamos no sábado sem pressa e aproveitamos o farto café da manhã, oferecido como buffet. Saímos do hotel rumo à Praça Vermelha, e optamos ir de táxi, usando o serviço do aplicativo Yandex. Acontece que, em um grupo de 3 pessoas, a maioria dos trajetos sai mais barato de táxi do que de metrô e, como era final de semana, não havia muito trânsito na cidade, então realmente valia mais a pena tomarmos táxi.

IMG_1569

Chegamos na Praça Vermelha e estava um calor escaldante! A fila pra visitar o Mausoléu do Lênin estava imensa, e meus pais preferiram não encarar. Passeamos, então, pelos jardins do Kremlin, e aproveitamos para admirar calmamente a arquitetura da Praça, da Catedral de São Basílio e do Kremlin. Cada vez que eu vou lá, eu me emociono, porque é realmente um lugar belíssimo!

Passeamos um pouco também pela GUM e, quando chegou a hora de almoçarmos, eles preferiram comer no Bosco Fresh & Bar do que na Stolovaya 57 porque eles gostaram mais do ambiente e da vista da Praça Vermelha que o Bosco Fresh & Bar proporciona, mesmo do salão climatizado. Já falei um pouco da nossa experiência neste restaurante neste post aqui.

Meus pais ficaram muito encantados com a Praça Vermelha e adoraram a experiência. Minha ideia inicial era sairmos de lá rumo ao VDNKh para passearmos pelo parque e também visitarmos o Museu dos Cosmonautas, que fica lá perto, mas o calor era tão intenso que nenhum de nós 3 estava aguentando. Em qualquer viagem, eu acho que é primordial respeitar o ritmo e não forçar a barra. Então fizemos o caminho de volta pro hotel: meu pai ficou por lá descansando, e eu e a mamãe fomos passear no shopping Troika!

O shopping Troika é bem grande: tem 3 andares, uma Leroy Merlin imensa e um supermercado Auchan gigantesco. Nele, encontramos lojas como Zara, Decathlon, Nike, Adidas, Pull & Bear, entre outras, e uma boa praça de alimentação.

IMG_6029

No domingo, nosso primeiro destino foi a Igreja da Imaculada Conceição para participarmos da missa. A Igreja da Imaculada Conceição é imensa e belíssima, e foi muito emocionante pra mim poder participar da missa em russo pela primeira vez.

Saímos da missa renovados, e seguimos para meu lugarzinho favorito de Moscou: a Dom Knigi da Avenida Nova Arbat! Eu queria muito aproveitar essa viagem pra comprar minha coleção em russo de Harry Potter, mas eu queria uma edição específica – afinal, já que é pra colecionar livros de Harry Potter, que eles sejam especiais e diferentes, né? Já tinha olhado a Respublica (РЕСПУБЛИКА) da GUM, mas lá não tinha a edição que eu queria, e graças a Deus eu encontrei na minha Dom Knigi preferida!

Depois de passearmos pela enorme livraria, saímos em busca de alimento na Nova Arbat. Como já comentei no post sobre restaurantes em Moscou, nosso escolhido foi o Steak it Easy, restaurante ao qual só posso tecer elogios: eles não só atenderam a todas as nossas restrições alimentares, como também foram super acolhedores quando começou a chover e nós ficamos fazendo hora por lá. E, é claro, reforço minha dica da tortinha de chocolate com caramelo e flor de sal.

Eu falei que começou a chover? Gente, aquilo não foi chuva. Foi um dilúvio! A gente acabou ficando horas e horas no restaurante, e não conseguimos seguir pro Museu dos Cosmonautas. Sim, eu queria muito ter levado meus pais lá e fiquei de fato frustrada por não ter conseguido! Mas fé em Deus de que teremos outras oportunidades!!

A princípio, nós íamos trocar de hotel no domingo de noite, e iríamos pro Ramada que fica do lado do aeroporto, já que o vôo deles pra Lisboa sairia bem cedinho do Domodedovo, e o meu vôo pra Ierevan logo em seguida. Mas acabamos optando por ficar lá no Hilton mesmo, e sairmos mais cedo do hotel pro aeroporto na segunda feira. Assim, aproveitamos o finzinho do domingo pra voltarmos no shopping e comprarmos algumas coisinhas para comermos antes de sair do hotel rumo ao aeroporto, além das minhas caixinhas de biscoito Barni (que ainda não chegaram na Armênia #chateada). Jantamos de novo no restaurante do hotel pela comodidade e para podermos arrumar as malas com calma.

Saímos do hotel 04h15 da manhã (eu sei, cruel!) e chegamos no aeroporto 45min depois. O Domodedovo é bem longe mesmo de tudo, e há que se planejar bem pra chegar cedo e não correr risco de perder o vôo. Já tínhamos feito check in online, então só precisamos despachar as bagagens deles na TAP e seguimos pro embarque. Depois dos procedimentos de segurança e imigração, que demoram MUITO no Domodedovo, sentamos pra tomar um último cafézinho juntos até a hora em que eles embarcaram.

Eu fiquei muito feliz de ter podido passear um pouquinho em Moscou com meus pais, mesmo que não tenhamos feito tudo o que tínhamos planejado! Foi um final de semana especial com eles e pra eles!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s