Dublin foi a última parada das nossas férias congeladas pelas ilhas. O primeiro lugar que fomos conhecer na capital da Irlanda foi a Guinness Storehouse que é bem mais do que um museu, e sim uma verdadeira experiência interativa e de aprendizado sobre a grande cervejaria – e, também, sobre cerveja!

IMG_8584.JPG

É possível comprar ingressos no local, e os preços variam de acordo com os horários de visitação. Todos os ingressos para maiores de idade incluem um pint de Guinness, uma lição de degustação de Guinness e também a oportunidade de aprender a tirar seu pint perfeito. Se comprados pela internet, os ingressos tem desconto e custam a partir de €17,50. Eu comprei na véspera e garanti o nosso desconto. Todas as informações podem ser encontradas aqui.

Ao entrarmos na Storehouse, o cheiro de Guinness já invade nossos sentidos: aquele inconfundível aroma achocolatado já aguça a vontade de aprender sobre esta tradicional cervejaria. Nos 7 andares, podemos aprender muito sobre a levedura especial usada pela Guinness que resulta na melhor cerveja stout do mundo e sobre a história de Arthur Guinness.

A Guinness não é só mestra em fazer cervejas stouts: a imaginação para campanhas publicitárias da cervejaria sempre foi além das expectativas, e a marca foi construída em cima de campanhas impressas, digitais e televisivas inteligentes e criativas, que marcam a história da cervejaria.

Na Guinness Academy, podemos aprender o jeito certo de obter o pint perfeito de Guinness. O ritual de 6 passos é lendário tanto quanto a própria cerveja, e, ao final, não só podemos beber este glorioso pint de Guinness como também recebemos um certificado atestando nossa eficiência! E, aqui, fica um pulo do gato: quem participa dessa experiência acaba tomando um pint extra de Guinness!

Degustamos nosso pint de Guinness, incluído no ingresso, no Gravity Bar, que oferece uma belíssima vista da cidade. Nós almoçamos por lá mesmo, e o Storehouse abriga 4 cafés e restaurantes: o Cooperage Cafe fica no 1º andar, e, no 5º andar, podemos escolher entre Brewers’ Dining Hall, 1837 Bar & Brasserie, e Arthur’s Bar. Nós optamos por testar os pratos do Arthur’s Bar, e estava tudo uma delícia!

A Guinness Storehouse fica um pouco afastada do centro mas, mesmo assim, preferimos ir caminhando até lá.

2 thoughts on “Guinness Storehouse em Dublin

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s