Em Dubai, o calor é uma constante. Embora tenhamos ido pra lá na primeira semana do inverno, os termômetros marcavam 30ºC (ou mais) com facilidade – ainda que, à noite, o vento ajudasse para baixar um pouco a temperatura. Isto posto, não podíamos perder a oportunidade de conhecer o Aquaventure Waterpark, parque aquático que fica no complexo do resort Atlantis The Palm.

IMG_8803.JPG

O ingresso para um dia de diversão no Aquaventure (day pass) custa 275 AED, e pode ser agendado pela internet com até 20% de desconto se for comprado com pelo menos 24h de antecedência (promoção sujeita à disponibilidade). Para quem se hospeda no resort, os ingressos para o parque aquático e para The Lost Chamber estão incluído nas diárias. Há outras opções de ingresso que combinam as experiências da The Lost Chamber, do encontro com golfinhos (na Dolphin Bay) e leões marinhos (Sea Lion Point), e também de mergulho (Diving in Atlantis). Nós optamos pelo passe simples para curtir com calma todos os water slides e a praia privativa do resort naquela véspera de Natal!

Para quem quer um pouco mais de mordomia durante a visita ao parque aquático, o Aquaventure oferece duas opções VIPs: Neptune’s Retreat Exclusive Reserved Seating e as Aquaventure Cabanas. Ambas as opções são pagas à parte, oferecendo mais conforto e diversos amenities para os visitantes que optam por adquirir uma dessas experiências.

O parque é dividido em duas áreas principais: Poseidon e Netuno. Na Torre de Poseidon (Tower of Poseidon), estão os brinquedos Aquaconda, Zoomerango, Poseidon’s revenge, e Slitherine. Na Torre de Netuno (Tower of Neptune), encontramos The Leap of Faith, Shark Attack, e as water coasters (pra descer em bóias individuais ou duplas). Além dos tobogãs, há 2 rios para “navegar” usando as bóias: o Rapids e o Torrent.

No parque aquático, há 16 restaurantes e quiosques, e nós optamos por almoçar no Shark Bites, que fica mais pertinho da praia e oferece refeições rápidas como pizza, hambúrgueres e saladas.

Foi uma experiência muito interessante ir a um parque aquático onde burkinis e biquínis (de todos os tamanhos) conviviam harmonicamente no mesmo espaço. Nós nos divertimos bastante em todos os brinquedos aquáticos, e até repetimos o Aquaconda e o Zoomerango (water slides com bóias enormes para até 6 pessoas.)! Foi um dia bastante divertido curtindo o sol e o calor!

One thought on “Aquaventure Waterpark no Atlantis The Palm

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s