Pra quem ainda não sabe, eu sou uma entusiasta de parques temáticos. Eu amo montanhas russas, e adoro me sentir imersa nos universos fantásticos que os parques temáticos propõem. Então é claro que eu não podia deixar de conhecer alguns dos parques temáticos de Dubai! E o primeiro deles foi o IMG Worlds of Adventure, o maior parque de diversões completamente indoor do mundo!

Com 4 adventure zones, o IMG Worlds of Adventure em breve também abrigará um complexo de cinemas. Cada adventure zone tem um tema: IMG Boulevard (a área de entrada do parque, com atrações interativas, lojas, restaurantes, e a atração The Haunted Hotel), Lost Valley (área dedicada ao período dos dinossauros), Marvel (diretamente das histórias em quadrinhos, é a área que concentra mais brinquedos radicais), e Cartoon Network (é a área mais infantil do parque, mas não deve ser ignorada pelos adultos porque o brinquedo das Meninas Super Poderosas é bem legal!).

Nós começamos o parque pela área Lost Valley, e gostamos bastante das montanhas russas The Velociraptor (montanha russa construída externamente, e que tem uma partida super rápida) e Predator (uma montanha russa mais curta do que a Velociraptor, mas que conta com uma queda bem alta e mais do que vertical). Outra atração legal dessa área é o simulador Forbidden Territory, com um veículo que nos leva diretamente para a época dos dinossauros.

IMG_3516.JPG

Seguimos para a área da Marvel que, não por acaso, foi a minha favorita! Eu adoro as HQs e meus super heróis favoritos são, sem dúvida, da Marvel. E as atrações dessa área são muito boas! Começando pelo simulador Avengers Battle of Ultron, que torna real a história da batalha entre os Vingadores e o vilão Ultron, passando pela Hulk Epsilon Base 3D, um outro simulador 3D em 360º que gira enquanto assistimos à batalha entre Hulk e seus inimigos numa experiência imersiva, e o Avengers Flight of the Quinjets, que é a atração mais infantil da área e simula os vôos do transporte oficial da S.H.I.E.L.D.

Mas não acaba por aí: eu deixei pra falar sobre as 2 melhores atrações no final! A montanha russa Spider-Man Doc Ock’s Revenge mistura tecnologia com muita aventura na batalha entre o Homem-Aranha e o Doutor Octopus. Mas difícil mesmo vai ser explicar como é a Thor Thunder Spin, que é definitivamente a ride mais diferente que já fui na vida! Imagine o martelo do Thor. Imaginou? Agora pensa no Thor girando o martelo dele loucamente. Pensou? Pois é, esse brinquedo é mais ou menos isso: nós nos sentamos em um dos dois enormes bancos (um fica de costas pro outro), somos elevados a uma altura bem razoável, e os bancos começam a girar loucamente, desafiando a gravidade! A gente fica tonto? A gente fica tonto! Mas eu amei tanto que quis repetir a dose! É muito divertido!! As lojinhas da área da Marvel também deixaram meu coração em polvorosa: são 6 lojas totalmente dedicadas aos produtos dos meus super heróis favoritos!

Paramos na área IMG Boulevard para que o marido e nossos amigos pudessem ir no The Haunted Hotel; eu decidi ficar esperando por eles do lado de fora porque esse tipo de atração me dá agonia (é, eu sei, eu vou em qualquer montanha russa ultra radical mas tenho agonia de atrações com atores que dão susto). No fim das contas, quando eles saíram, disseram que eu não perdi nada, que era uma atração meio ruim – e, enquanto eles estavam lá, eu dei um pulo na área da Marvel de novo pra tirar uma foto com o Homem-Aranha! Ponto pra mim!

Já a área Cartoon Network é mesmo a mais infantil das quatro zonas de aventura, mas que não deve ser negligenciada por uma razão muito importante: The Powerpuff Girls – Mojo Jojo’s Robot Rampage! Essa ride definitivamente não é adequada para crianças muito pequenas, e é muito melhor aproveitada por “gente grande”. A gente roda, roda, e roda mais um pouco no ar, em alturas diferentes ao longo da brincadeira. Muito divertido! Nessa área, nós também fomos na The Amazing Ride of Gumball, que é uma ride 3D situada na cidade de Elmore onde o objetivo é atirar com laser nos objetos que ‘ganharam vida e estão ameaçando tomar conta da cidade’. Eu gosto bastante desses brinquedos de “tiro a laser”, então não quis deixar passar a oportunidade de brincar um pouquinho!

Nós fomos nesse parque bem no dia do Natal e tudo estava bem decorado para a data. O ingresso para o parque custa 258 AED (aproximadamente R$235), mas há uma promoção muito interessante no site: ao comprar o ingresso online, marcando o dia da sua visita, o ingresso custa 260 AED (aproximadamente R$237) mas ganha-se o almoço em um dos restaurantes do parque (as bebidas não são incluídas). Entre restaurantes e barraquinhas, são 29 opções espalhadas pelo parque. Naquele dia em que fomos, o restaurante que servia o almoço incluído era o Spice Valley, na área do Lost Valley, que serve comida indiana no estilo buffet: eram várias opções para todos os gostos, e tudo estava muito gostoso.

Vale notar que o IMG Worlds of Adventure ficará fechado entre 20 de maio e 07 de junho de 2018. E também é bom destacar que, como esse parque é completamente fechado, o ar condicionado fica no talo: quem é friorento (como eu!) pode ir tranquilamente de calça comprida e levar um casaquinho pra não passar frio, mesmo se os termômetros indicarem temperaturas elevadas.

 

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s