Nos nossos dias em Cracóvia, comemos muito bem, e é por isso que vou deixar registradas aqui as nossas recomendações, indicando os 5 lugares que mais gostamos!

  • Boscaiola

Se você procura uma boa comida italiana num ambiente aconchegante, com atendimento excelente, Boscaiola é o lugar pra ir em Cracóvia. Pedimos a focaccia de alho como entrada, e depois provei o nhoque aos 4 queijos. Tudo muito bem feito e delicioso, com preço justo.

  • Trattoria La Campana

Quase em frente à Igreja de São Pedro e São Paulo, está a Trattoria La Campana. Indicado no Guia Michelin de 2010 a 2017, foi uma das boas descobertas em Cracóvia. Sem quebrar o orçamento, eu provei a saltimbocca (filé com prosciutto parma, batatas e legumes) e o marido pediu o risotto con guanciale di manzo (filé de bochecha com risoto, purê, óleo de trufa negra e queijo parmesão). Ambos os pratos estavam excelentes, e o serviço foi espetacular.

  • Musso Sushi & Ramen

Se tem uma coisa da qual sentimos muita falta em Yerevan é de uma boa culinária japonesa. Por isso, sempre que viajamos, tentamos matar essa saudade o maior número de vezes possível. O Musso Sushi & Ramen foi a nossa escolha em Cracóvia. O restaurante, que foi aberto recentemente, oferece um menu recheado de delícias, tudo muito fresco nos pratos bem fartos, com um atendimento excelente num ambiente super cool.

  • Kawiarnia Santos

img_3693

Pierogi é uma massa recheada e cozida, parecido com um ravioli mas no formato de pastel, originário da Polônia. Naturalmente, não poderíamos deixar de provar este prato típico! Quando provei o da Kawiarnia Santos, já tinha provado em um outro estabelecimento localizado na praça Rynek Główny que estava muito ruim. Ao invés de desistir, insisti, em parte porque meu amigo Léo, de origem polonesa, tinha falado que esse prato ia mudar minha vida. Eu acho que o pierogi que a mãe dele (que é uma cozinheira de mão cheia) prepara deve ser ainda mais gostoso e provavelmente mudará minha vida mesmo, mas o pierogi da Kawiarnia Santos estava bem gostoso. Lá, eu comi a versão recheada com queijo, que vem com cebolas caramelizadas por cima. Preço bom e ambiente externo muito agradável.

  • Café Lisboa – Casa de Pastéis de Nata

Eu sou a louca do pastel de nata e juro que chorei de felicidade quando, nas primeiras horas em Cracóvia, passamos na frente do Café Lisboa a caminho do centro histórico. Cara, que felicidade indescritível comer meu docinho português preferido bem quentinho acompanhado de um cafezinho! Fiz questão de passar por lá todos os dias, e confesso que cheguei a comer mais de um por dia.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s