Carnaval, te amo!

Depois de 9 anos longe da Marquês de Sapucaí, finalmente matamos a saudade que estava nos matando! E esse post será 100% emocionado, porque esse nosso retorno ao Carnaval foi mesmo cheio de emoções.

Começando pelo começo, antes mesmo do Felipe chegar no Brasil, fui encontrar os best friendsGabriel Haddad e Leonardo Bora na Cidade do Samba e, de lá, fui com eles para o último ensaio da Grande Rio, na Marquês de Sapucaí. Parafraseando o samba da Grande Rio desse ano, nos reencontramos no terreiro que é a Marquês de Sapucaí, o sambódromo que é o quintal deles! É lá que eles realizam os sonhos que sonhamos juntos há mais de uma década! Ainda bem que a vida nos leva onde o samba tem valor!!

Na sexta feira de Carnaval, Felipe finalmente chegou (UFA!), e pudemos ir, juntos, pra Sapucaí, nas duas noites de desfile das escolas de samba do grupo especial.

Reencontramos nossa “família do samba”, e foi absolutamente indescritível a emoção de ver o desfile da Grande Rio. Vocês não imaginam o quanto eu amo o Zeca Pagodinho desde criança, e o tanto que esse enredo dos meus best friends™ me deixou empolgada e feliz. Gabriel e Leonardo vieram no final da escola, e Gabriel correu e me deu um abraço tão apertado quando eles passaram por nós, que até hoje eu me emociono de lembrar desse momento.

Mas acho que a maior emoção mesmo foi nesse 25 de fevereiro, dia do nosso 8º aniversário de casamento e do desfile das campeãs: riscamos o Templo do Samba ao lado dos best friends™.

Dizer que passou um filme na minha cabeça pode parecer clichê, mas é verdade: lembrei dos sonhos sonhados por tantos anos, desde uma conversa no motorizado do Príncipe Regente do Império das Capas Crivo quando incentivei que ele se dedicasse a sua verdadeira paixão, passando pelas disputas de samba na Cubango e na Viradouro, e pela chegada do Leãozinho na minha vida e a nossa identificação instantânea; lembrei das noites divertidas no Santa Marta, quando eles davam os primeiros passos nos seus desfiles autorais, que sempre prezaram pela atenção ao detalhe; lembrei do Léo lá em casa na Armênia, recebendo ligações do Gabriel pra que eles definissem se aceitariam o convite da Cubango e os primórdios da elaboração de um enredo, rabiscado na mesa da nossa casa em Yerevan; lembrei da alegria de ver o primeiro desfile deles na Sapucaí pela TV, de todos os Estandartes de Ouro que eles arrebataram nos últimos anos, da estreia deles no Grupo Especial e do êxtase do campeonato em 2022 na Grande Rio, essa escola que os abraça e, consequentemente, nos abraça também; e, enfim, me emocionei por termos, finalmente, visto in loco o trabalho maravilhoso deles desfilando pela Sapucaí, homenageando o homem, o mito, a lenda Zeca Pagodinho, que faz parte da nossa história desde o comecinho do nosso namoro. 

amo ao infinito e além!

Desfilar com eles e assistir ao lado deles a Grande Rio passar foi indescritível. Foi a realização de um sonho que nem meu pé doente me impediu de viver. Ver meus grandes amigos felizes, aclamados pela Sapucaí, cumprimentados e elogiados por todas as gentes, me encheu da mais profunda alegria, e só me fez sentir mais orgulho deles, que são tão preciosos pra mim e que amo tanto.

Ao Léo e ao Gabs, meu agradecimento, sempre. Obrigada por permitirem que Felipe e eu tenhamos vivido esse sonho com vocês na noite de ontem. Obrigada por carnavalizarem a nossa vida o ano inteiro. Obrigada por sempre me incluírem no processo criativo, e por me darem sempre a certeza de que nosso laço é indestrutível, de que nossos laços jamais vão se desatar. É um privilégio desfrutar da amizade de vocês, e de poder chamá-los de irmãos!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: