o carnaval, de todo, foi tranquilo. já não sou muito dada aos blocos e festejos característicos, quanto mais nesse período em que eu ainda tenho dificuldades para lidar com a perda de mais um tio. aproveitei os primeiros dias para ir ao cinema (aliás, Operação Valquíria vale o ingresso), jogar video game, ver filmes em casa e, claro, encher o saco do marcelo. quando os desfiles começaram, assisti alguns deles na tv — enquanto consegui me manter acordada. eu gosto de ver os desfiles, mas se eu fico com sono, desligo a tv e vou dormir.
na terça, fui a búzios com marcelo e família. geribá estava lotada, mas foi ótimo rever lígia, fátima e bianca – o trio que faz a pousada dos gravatás ser ‘minha casa buziana’. foi legal, e me diverti muito, mas fiquei realmente cansada.
quando chegou a quarta feira de cinzas, tomamos um susto: eu e marcelo fomos abordados na álvares de azevedo por um cara que acabou levando o celular e os óculos escuros do marcelo. fiquei em estado de choque: eu tremia, suava frio e não conseguia completar uma frase. marcelo, coitado, ainda me acalmava, me dizendo que estava tudo bem, e que poderia ter sido muito pior. de fato, poderia ter sido bem pior, mas mesmo assim eu fiquei extremamente tensa.
na quinta, partimos pra búzios, dessa vez com a minha família, pra passarmos 4 dias na nossa ‘casa buziana’. foi maravilhoso. aquela praia realmente mexe comigo. e, dessa vez, eu tinha marcelo junto pra tornar a diversão ainda maior. destaque pra nossa noitada na pacha, onde ficamos até o dia amanhecer. chegamos domingo, mas eu poderia muito bem ter ficado por lá mais um tempinho.
mas, não dava. ontem voltamos às aulas, e eu já estou atolada com trabalhos e tentando voltar ao ritmo. uma coisa boa foi o francisquinho ter passado o dia aqui em casa ontem. que criança maravilhosa! me peguei pensando, depois que ele foi embora, como eu sempre me dei extremamente bem com a laura e a luísa, as filhas mais velhas do tio chico, e agora com ele. francisquinho ficou encantado com o psp e jogou muito o jogo dos simpsons, além de ter tomado bastante sorvete e comido nuggets.
agora, a rotina está de volta. mas o restinho do verão ainda pode guardar surpresas que eu nem imagino quais sejam, e todas as outras estações do ano ainda estão por vir.
esses 2 primeiros meses do ano deram o tom: 2009 será inesquecível.