Como é o Afternoon Tea no WB Studio Tour London?

Depois de quase 4 anos desde a minha última visita ao WB Studio Tour – The Making of Harry Potter, finalmente voltamos lá pra matar a saudade que eu tava sentindo e ver as novidades! Desde setembro de 2018, o Studio Tour passou por várias modificações – desde reformas estruturais até adições de novos sets ao percurso, e eu tava doidinha pra voltar! Na verdade, cada vez que eu vou lá, eu já saio doida pra voltar hihihihi

saltitante ao chegar no WB Studio Tour pela 5ª vez!

Como hoje é dia de #BackToHogwarts, aproveito pra contar pra vocês sobre uma das últimas novidades do WB Studio Tour: o Afternoon Tea, servido no Food Hall sob o céu encantado que foi criado, originalmente, para as cenas filmadas no Grande Salão de Hogwarts. Vale destacar que esse Afternoon Tea só é válido como um adicional ao Tour, e deve ser agendado obrigatoriamente no mesmo dia da visita aos estúdios. Eu já escrevi três posts sobre o WB Studio Tour (só hoje me dei conta de que só faltou escrever um post depois da minha 4ª visita, quando eu levei meus pais lá em 2018!) e já contei um pouquinho de como funciona a compra de ingressos. Nada mudou nesse front: continua sendo necessário comprar os ingressos online com bastante antecedência! A opção de marcar o Afternoon Tea aparece durante o processo de compra, depois de selecionar data/horário da visita, e o pagamento também deve ser efetuado online.

O Food Hall fica localizado antes do início do Tour; por essa razão, é importante agendar o Afternoon Tea pra antes ou depois da sua visita. Vale ressaltar que cada mesa fica reservada por 90 minutos, e o primeiro horário do Afternoon Tea é às 11h. Como eu já tinha alguma experiência com Afternoon Tea e sabia que podia esperar bastante fartura pelo menu disponível pra consulta no site, eu marquei nosso horário pra 11h pensando em um almoço cedo, com nosso horário de entrada no tour pra 12h30. Foi ótimo ter feito isso porque era realmente bastante comida e nós ficamos mais do que satisfeitos! Pra falar a verdade, eu nem aguentei comer todas as sobremesas, porque achei muita comida mesmo (e olha que eu sou boa de garfo)!!

E por falar nas comidas, achei tudo muito delicioso. As opções salgadas (sanduíches, “bolovo” de salmão, pastelzinho de queijo e quiche) estavam realmente muito saborosas. A apresentação da comida encanta pela riqueza dos detalhes – principalmente nos docinhos!! Eu adorei principalmente o Pomo de Ouro e, se soubesse fazer pâte à choux, eu certamente tentaria reproduzir em casa. Os scones também estavam muito saborosos, principalmente combinados à geleia de morango.

O Afternoon Tea serve 2 pessoas, e custa £60 tanto na sua versão tradicional quanto na versão vegana. Existe a opção de incluir uma taça de champagne por pessoa; nesse caso, o valor do Afternoon Tea sobe pra £90. Nós degustamos a versão tradicional, sem champagne. A água é liberada, e há opções de bebidas quentes (café e chás) também à vontade. Considerando que o Tale as Old as Time Afternoon Tea me custou £42 em 2018, achei o preço honesto – principalmente considerando a quantidade de comida que nos foi servida, a qualidade do serviço, a experiência de fazer uma boa refeição com tranquilidade antes de entrar no Tour, e o fato de que tudo é caríssimo nas terras de Beth mesmo.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: